Política

DWF capacita sociedade civil sobre governação autárquica

Trinta e cinco membros de organizações da sociedade civil das províncias de Benguela, Bié, Huambo e Moxico participam, desde quarta-feira, no workshop sobre governação autárquica e monitora eleitoral, numa iniciativa da fundação sul-africana Democracy Works Foundation (DWF).

12/04/2024  Última atualização 10H46
Organizações da sociedade civil, participam no workshop sobre governação autárquica © Fotografia por: Arquivo
O evento de capacitação e de fortalecimento das instituições democráticas junta jornalistas de distintos órgãos de comunicação social e representantes de partidos políticos, com o objectivo de elevar a cultura sobre a governação autárquica.

A fundação sul-africana Democracy Works Foundation (em português Fundação Democracia Funciona), representada em oito países africanos, com esta acção formativa pretende reforçar a capacidade da sociedade civil sobre o processo eleitoral em Angola.

Na ocasião, o director da DWF em Angola, Augusto Santana, disse ser necessário formar a sociedade civil organizada e jornalistas, para que possam transmitir os conhecimentos sobre as autarquias, de modo a que quando forem marcadas as eleições haja cidadãos abalizados nestas temáticas.

Segundo o responsável, quanto maior for o número de cidadãos a ter o domínio sobre as temáticas das autarquias, mais pacífica se torna a sua implementação, a julgar pelos esforços que estão a ser empreendidos pelas estruturas do Governo para que tal aconteça.

Augusto Santana destacou a necessidade do fortalecimento dos valores democráticos angolanos, numa altura em que os partidos políticos com representação parlamentar querem eleições autárquicas para o melhoramento do paradigma político em Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política