Cultura

Duo Tona e Artur Toullet actuam na Livraria Kiela

Amilda Tibéria

Um trio fantástico, com um repertório muito eufórico, sendo dois guitarristas, do Duo Tona, e um saxofonista francês Arthur Toullet, animou, na noite do sábado, um concerto musical, na Livraria Kiela, em Luanda.

25/07/2022  Última atualização 10H42
Saxofonista francês Arthur Toullet ladeado pelo Duo Tona © Fotografia por: Rafaek Tati | Edições Novembro

O concerto intimista contou com a presença de amantes da música jazz e de sonoridades africanas, que aplaudiram sem hesitar  temas encantadores dos guitarristas Nsangu Za Nza e Ismael Suama, do Duo Tona, na companhia do saxofonista francês Artur Toullet.

Além do jazz  e de sonoridades africanas, o trio interpretou canções "Kuito” e "Paca Paca”,  da autoria de Carlos Lopes, e revisitou o reportório de Miriam Makeba, na parte final do concerto.

Segundo Nsangu Za Nza, um dos integrantes do Duo Tona,  o concerto foi realizado para acolher o saxofonista francês através da arte de cantar, sendo uma proposta da direcção da Livraria Kiela, para presentear o público com música de qualidade.

"A interacção com os fãs está cada vez  melhor, porque em alguns intervalos podemos trocar impressões, sendo que a arte é uma forma para exprimirmos as nossas ideias à volta da beleza africana”, disse o guitarrista.

O Duo Tona existe desde Novembro de 2019 e ao longo da carreira tem se dedicado à música africana e gospel. Nsangu Za Nza é um dos elementos do duo, foi dançarino, declamador e coreógrafo do grupo cultural "Glória a Deus”. É baterista e guitarrista das bandas TCC e Surpresa. Colaborou com cantores como Irmã Sofia, Dodó Miranda, Kyaku Kyadaff e foi músico do programa televisivo "Hora Quente”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura