Cultura

“Duetos N’Avenida” retoma com noite de poetas e banda

O público do Duetos N’Avenida reencontra o projecto no próximo dia 4 de Agosto, às 18h00, no Memorial António Agostinho Neto, numa noite de poetas e banda, na qual os protagonistas são Ângelo Reis e Márcio Batalha.

28/07/2021  Última atualização 09H40
Figueira Ginga, director executivo da Zona Jovem © Fotografia por: DR
O último encontro com o público aconteceu em Fevereiro de 2020, na Casa 70, num concerto de Heavy C e Gutto. O show seguinte foi com Miguel Buíla e Bambila, mas veio a pandemia e a paralisação dos shows de um projecto iniciado em Agosto de 2018 com Puto Português e Patrícia Faria, seguidos de muitos que lotaram a Casa 70.

Ao repensar o projecto, a Zona Jovem resolveu "vestir” o Duetos com nova roupagem, explica o director executivo, Figueira Ginga: "Fomos obrigados fazer uma revisão completado projecto. E confesso que eu não tinha noção do quanto que o Duetos era bem aceite e bem colocado no horizonte cultural do país.

Sendo assim, depois dessa parada repensamos e saímos da ideia de espectáculo para sermos um ‘produto cultural’ recheado pela diversidade e qualidade como factores de inclusão, o que abriu espaço para uma noite como essa que estamos a preparar, da poesia musicada comandada por Ângelo Reis e Márcio Batalha”.

"Eles estão entre o que há de melhor no cenário poético de Angola e muito nos orgulha retomar o Duetos com esses dois nomes”, disse Figueira Ginga, em entrevista do Jornal de Angola. "É a irreverência em versos apaixonados”, diz sobre Márcio Batalha, enquanto chama Ângelo Reis de "a revolução na forma de poesia”.

Sobre a decisão de retomar o Duetos num espaço menor e intimista, o director executivo da Zona Jovem adianta ser uma adaptação inevitável diante das limitações sanitárias. Entretanto, promete que não haverá mais interrupções e que nos próximos anos vão acontecer muitos outros Duetos na agenda cultural do país.
Para o concerto do dia 4 de Agosto, o espaço do Memorial comporta 200 pessoas na plateia e por isso as reservas devem ser feitas com antecedência.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura