Regiões

Duas crianças morrem depois caírem do oitavo andar na Lunda-Norte

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

Duas crianças do sexo feminino, de sete e quatro anos de idade, perderam a vida ao princípio da noite desta quinta-feira (16), na centralidade do distrito urbano do Mussungue, cidade do Dundo, capital da Lunda-Norte, depois de terem caído de um apartamento do oitavo andar do edifício em que viviam com os progenitores, soube o JA Online.

16/03/2023  Última atualização 20H39
© Fotografia por: Foto: Benjamin Cândido

Segundo José Lucama, morador da zona VI, na área em que as crianças residiam, tudo terá acontecido quando as mesmas se encontravam a brincar na varanda da casa.

A testemunha explicou que as crianças subiram a uma mesa plástica e posteriormente caíram do oitavo andar, mas "não resistiram ao impacto da queda", disse.

Com um total de 419 edifícios de cinco, nove, onze e dezoito andares, a centralidade do Mussungue comporta 5.004 apartamentos de diferentes tipologias.

 Desde o ano 2015, altura em que o maior projecto habitacional   construído pelo Executivo na província da Lunda-Norte, com o objectivo de minimizar a grande procura pelo sonho da casa própria, a centralidade vem sucessivamente a registar casos tristes de morte, alegadamente resultantes por acidentes, incluindo   suicídios envolvendo crianças, adolescentes e adultos.

 Em Fevereiro do corrente ano, uma jovem de vinte anos de idade perdeu a vida depois de se ter atirado do nono andar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões