O ministro da Cultura e Turismo enalteceu, esta segunda-feira, "o relevante trabalho desenvolvido por alguns dos nossos grupos teatrais", que do pouco continuam a fazer muito, em prol do teatro no país.
Augusto Cahacaya e António Paulino, acompanhados pelo Conjunto Os Kiezos, animam, amanhã, mais uma edição do projecto “Almoço em Família”, na Praça da Unidade Africana, no bairro Miramar, em Luanda.
A novela Mahinga estreia, amanhã, às 19h00, no canal Kwenda Magic, posição 502 da DSTV. A apresentação à imprensa aconteceu, na sexta- feira, no bar Psicológico, na qual Glauco Ferreira, director geral da DSTV assumiu o compromisso de continuarem a ser os maiores contadores de histórias africanas.
Durante o acto, Glauco Ferreira disse que vão apostar no entretenimento com produção de conteúdos nacionais, em especial da dramaturgia. Pelo canal Kwenda Magic, João Ribeiro, reforçou a ideia de colaborar com quadros nacionais e permitir o intercâmbio com profissionais estrangeiros, assim como da parceria com a Diamond Films.
Gregório de Sousa, pela produtora, era um homem satisfeito pela continuidade e confiança depois da novela "Rio”, em exibição, também, no Kwenda.
A Diamond Films revelou que foram contratados mais de 240 profissionais entre técnicos e actores, o que demonstra o investimento na produção de novelas para o mercado do audiovisual, garantindo emprego.
Grace Mendes, a actriz principal, falou da sua personagem Karina, uma mulher misteriosa e perigosa. Outro protagonista Imperador, actor que está satisfeito com esta experiência. No elenco de Mahinga encontramos nomes como: Orlando Sérgio, as irmãs Branca e Maura Faial, Nelo Jazz, Charles Bois Poaty, Rodrigo Phavanello, Laura Galvão, Dalton Borralho, Joel Benoliel, Timira Martinho, Jakilsa, Papitchulo, Mariquinha Gunga, Dori Santz, José Paciência e Anderson Manuel, nos principais papéis.
Por dentro de Mahinga
A novela "Mahinga” é um original com assinatura da Diamond Films, escrita por Tomás Murias, Tomás Ferreira, Yolanda Chilombo, Deolinda Guise e Noé João, com a coordenação de Eduarda Laia, e produção executiva de Sérgio Neto, Gregório Sousa e Allen Mamona.
A novela, de 210 episódios, centra-se no mundo de uma boate mística chamada Ma-hinga, dirigida por uma família poderosa de uma vila em Benguela, o Dombe Grande, um lugar conhecido pelos seus feiticeiros.
Grace Mendes dá corpo a figura de Karina, a chefe da boite, uma mulher que detém um poder assustador e domina todos ao seu redor. Ela é simplesmente boa no que faz ou há uma força mais sombria e sobrenatural em acção que a possa defrontar. O Super Clube Privado Mahinga é bastante frequentado pelas elites jovens luandenses que procuram diversão. Mas o clube tem uma outra função secreta, de que apenas os poucos eleitos por Karina conhecem.
É lá, numa sala preparada para o efeito, que acontecem as coisas mais bizarras do universo místico. Em Mahinga, Karina, a mística e poderosa dona da Boate. E no seu conselho obscuro, encontramos outros grandes nomes da dramaturgia nacional como Dalton Borralho, José Inácio, as irmãs Branca e Maura Faial, Nelo Jazz e ainda o conceituado Orlando Sérgio.
A novela apresenta ainda novos e surpreendentes rostos com que o público se vai identificar como Ednara Conceição, Ruth Makambo ou Serafina Sanches. Mahinga, apresenta também grandes talentos internacionais, como o experiente português António Figueirinhas, na direcção, e entre as suas estrelas estão nomes como o actor brasileiro Rodrigo Phavanello, conhecido pelo seu trabalho em programas como "A Fazenda”, de 2019, e "Genesis”, de 2021, e Laura Galvão, do Brother Celebrity Portugal, que também actua como directora de elenco da novela.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA campanha “Parceiro Contra a Pirataria” foi lançada, terça-feira, em Luanda, por entidades públicas e privadas, numa iniciativa da Multichoice Angola, representada por Estefânia de Sousa, e é coordenada por Barros Licença, director do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC).
O Presidente de Moçambicano, Filipe Nyusi, encontra-se, deste domingo, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde até dia 30 vai orientar actividades enquadradas na presidência rotativa mensal do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que Moçambique detém desde dia 1 de Março.
A cerimónia dos 35 anos da Batalha do Cuito Cuanavale, assinalada a 23 deste mês, foi comemorada, ontem, no Freedom Park, na cidade de Pretória, África do Sul, com a participação na actividade de membros dos partidos MPLA (Angola), SWAPO (Namíbia) e ANC (África do Sul).
O Presidente da República, João Lourenço, visitou, esta segunda-feira, as obras do Novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, localizado na Distrito de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, em Luanda, onde recebeu explicações detalhadas sobre as fases de construção da infra-estrutura.
Cerca de 80% dos jovens são-tomenses querem abandonar o país em busca de melhores condições de vida, nomeadamente emprego e saúde, e muitos perderam esperança no desenvolvimento do arquipélago, indica um estudo do Conselho Nacional da Juventude são-tomense.
O ministro da Cultura e Turismo enalteceu, esta segunda-feira, "o relevante trabalho desenvolvido por alguns dos nossos grupos teatrais", que do pouco continuam a fazer muito, em prol do teatro no país.
Sete pessoas morreram, na sexta-feira, na explosão ocorrida numa fábrica de chocolates, em West Reading, no estado da Pensilvânia (leste dos Estados Unidos), disseram, no domingo, as autoridades norte-americanas.