Cultura

Dramaturgo Nelson Ndongala revela “O segredo das Portas”

O dramaturgo Nelson Ndongala, anunciou, domingo, o lançamento, no dia 14 de Fevereiro próximo, na cidade do Lubango, província da Huíla, do seu livro de estreia, intitulado “O segredo das portas”.

16/01/2023  Última atualização 10H53
O livro de estreia, na Huíla © Fotografia por: DR

Em declarações, ao Jornal de Angola, o jovem encenador explicou que o livro, compilado em 55 páginas pela editora JA, é uma obra do género dramático, subdividido em cinco actos, cuja narrativa pode ser usada para a produção de filmes de ficção ou peças de teatro.

Prefaciado pelo escritor Anastácio Nunes, o livro "O Segredo das Portas”, cuja edição teve o apoio da Vintage, Governo Provincial da Huíla e União Nacional dos artistas e Compositores (UNAC),  "ajuíza sem declínio o dilema de muitas famílias”.

"Estamos diante de um livro que é resultado de uma radiografia feita pelo autor da realidade de famílias que vivem de aparência escondendo verdades que se convertem em escândalo”, descreveu o autor.

Nelson Ndongala disse que neste momento afina os últimos acertos para definição dos preços de pré e venda, bem como aspectos relacionados com o número de exemplares a serem editados para a sessão de apresentação e assinaturas de autógrafos, prevista para a Mediateca do Lubango.

Nelson António Ndongala, que actualmente exerce o cargo de director de Centro de Artes do Lubango, é licenciado em Artes na especialidade de actuação pelo Instituto Superior de Artes (ISART), actual Faculdade de Artes (FART) da Universidade de Luanda.

O autor é ainda pós-graduado em Agregação Pedagógica pela Universidade Mandume Ya Ndemofayo, professor da escola do II Ciclo do Ensino Secundário do Nambambe, actual Liceu n˚ 134 e Co-fundador e Encenador do Grupo Teatral Luzes ao Palco.

Nelson Ndongala é membro da Associação de Teatro AAT-Huíla, União Nacional dos Artistas e Compositores e da Associação dos Profissionais de Cinema de Angola (APROCIMA), além de professor e Formador de Teatro e Cinema.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura