Desporto

Doze selecções disputam prova a partir de domingo

Doze selecções, das quais a de Moçambique, iniciam domingo, a discussão do título continental de futebol na categoria de Sub-20, que vai decorrer em três cidades do Egipto, de 19 de Fevereiro a 11 de Março.

17/02/2023  Última atualização 07H00
© Fotografia por: DR
Trata-se das selecções do Egipto (anfitrião) e Tunísia (região Norte), Nigéria e Benim (zona Oeste B), Senegal e Gâmbia (Oeste A), Uganda e Sudão do Sul (Centro Oeste), Moçambique e Zâmbia (região austral), República Centro-Africana (RCA) e do Congo Brazzaville (África Central).

Angola, recorde-se, não conseguiu a qualificação durante o torneio austral do continente (COSAFA), assim como o Ghana, vencedor da última edição do CAN de Sub-20, que ficou na última posição da prova de apuramento da Oeste B.

Recorde-se que o CAN da categoria de Sub-20, tem como maior vencedor a Nigéria, que conquistou a prova por sete ocasiões, seguida do Ghana e Egipto, com quatro cada, Angola, Camarões, Mali, Zâmbia, Argélia, Marrocos e República do Congo com uma conquista cada.

O Campeonato Africano de Nações de Sub-20 terá lugar no Egipto, de 19 de Fevereiro a 11 de Março de 2023, nas cidades do Cairo, Canal de Suez e Alexandria, numa organização da Confederação continental da modalidade (CAF).

Angola não se faz presente neste Campeonato por se ter revelado incapaz de lograr a qualificação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto