Sociedade

Doze mortos em Luanda em 27 acidentes de viação

A Unidade de Trânsito de Luanda registou, no final de semana, a morte de 12 pessoas e o ferimento de 19 em 27 acidentes de viação.

24/12/2019  Última atualização 10H54

A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, que disse ter a corporação também registado, no mesmo período, 26 ofensas corporais, com duas vítimas mortais, e detido 107 indivíduos por suspeita de envolvimento em crimes de natureza diversa.
De acordo com o intendente Hermenegildo de Brito, a Polícia Nacional apreendeu nove armas de fogo e tomou conhecimento de 159 crimes, dos quais 89 foram esclarecidos.

Operação Natal
O porta-voz da Polícia em Luanda garantiu que as condições estão criadas para que os habitantes da capital do país tenham uma quadra festiva tranquila.
Hermenegildo de Brito lembrou que é necessária a participação dos cidadãos com denúncias, caso tenham conhecimento de alguma situação que possa comprometer a ordem e a tranquilidades públicas antes, durante e depois da Quadra Festiva.
“A nossa preocupação está virada essencialmente para os dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro”, salientou o intendente, que disse serem dias que precisam de atenção por se verificar um elevado número de ofensas corporais, com recurso à arma branca.
Sobre a passagem de ano, o porta-voz disse ser também um momento em que se verifica um aumento do estado emocional em algumas pessoas, sendo, por isso, razão para a Polícia estar atenta, patrulhando os bairros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade