Cultura

Domingo Alternativo rende homenagem a Lucky Dube

Analtino Santos

Jornalista

Billy Pitó, Dj Mauro Rocker e Ras Sassa animarão domingo, das 13h00 às 21h00, no Bar dos Colossos, a terceira edição do Domingo Alternativo, uma homenagem a Lucky Dube.

21/10/2021  Última atualização 09H45
Lucky Dube © Fotografia por: DR
O evento é uma produção da Art 47 promotora que ao longo dos anos tem realizado tributos as principais estrelas do reggae e da música alternativa.

O fim de tarde e início de noite de domingo será dedicado ao cantor sul-africano Lucky Dube, proporcionando aos amantes do reggae em Luanda momentos com os principais sucessos desta estrela e de outros nomes desse estilo.
Lucky Dube foi assinado no dia 18 de Outubro de 2007 razão pela qual esta homenagem ao artista que nasceu no dia 3 de Agosto de 1964 e marcou não apenas os amantes do reggae e rastafari.

Lucky Dube foi um dos principais nomes do reggae mundial e dos artistas mais populares em África, conhecido por sucessos como "Slave”, "Ive Got Baby”, "Prisoner”, "Together as One” e "Diferent Colours, one People”. O artista foi uma das vozes mais contundentes durante o regime do apartheid.

Na fase inicial começou pelos ritmos locais como, zulu mbaqanga, mas foi com o álbum "Rastas Never Die”, de 1984, que aposta no reggae, influenciado por Peter Tosh, Jimmy Cliff e Bob Marley.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura