Regiões

Dom Mbilingi reconhece feitos nos Gambos

As infra-estruturas de impacto sócio-económico erguidas no município dos Gambos, no âmbito da materialização do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), deram um novo impulso e aproximaram a prestação de diversos serviços públicos aos residentes nos vários pontos da circunscrição, soube o JA Online, quinta-feira.

09/06/2023  Última atualização 11H43
© Fotografia por: Estanislau Costa|Gambos
O reconhecimento feito pelo arcebispo metropolitano do Lubango, Dom Gabriel Mbilingi, ocorreu ao fim da jornada de constatação de três dias "in situ” do estado actual da igreja Católica e da materialização dos distintos projectos, com realce para os que estão a mitigar os efeitos da seca no seio das famílias e da reprodução animal.

O sacerdote reconheceu que as mudanças infra-estruturais dos Gambos estão a corresponder aos anseios e à satisfação das necessidades das famílias que, há quatro anos, enfrentavam dificuldades relacionadas com o abastecimento de água potável, energia, vias de acessos, assistência médica e medicamentosa e sanidade animal.

"A localidade dos Gambos sempre necessitou de especial atenção das autoridades e de outras instituições não-governamentais para mitigar as consequências das alterações climáticas que desestabilizam as famílias, assim como a criação de gado tida como a principal riqueza das famílias", enfatizou. 

Por último, Dom Mbilingi realçou que a igreja sempre esteve e sempre vai estar com as autoridades na busca de soluções dos problemas dos munícipes em referência. 

"Espantei-me quando cheguei à sede dos Gambos, particularmente, pelas mudanças qualitativas das infra-estruturas administrativas, acessos até a sede com estradas condignas e outros feitos”, sustentou. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões