Regiões

Dois moto-taxistas encontrados mortos

Dois jovens moto-taxistas, que estavam desaparecidos há três dias, foram encontrados mortos e os corpos em estado de putrefação, nas imediações dos bairros Macueva e Tchindadi, a cerca de seis quilómetros da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango.

21/11/2022  Última atualização 10H09
Porta-voz do SIC em Menongue, Paulo Dias de Novais © Fotografia por: Nicolau Costa | Ediçõpes Novembro | Menongue

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Paulo Dias de Novais, disse, sábado, ao Jornal de Angola, que os dois jovens, de 23 e 37 anos, foram encontrados, quarta-feira, em local baldio, amarrados, com sinais de espancamento.

  Paulo Dias de Novais acrescentou que, devido ao estado de decomposição dos corpos, as famílias das vítimas criaram as condições para o enterro, que aconteceu no mesmo dia, por volta das 18 horas, no cemitério municipal de Menongue. 

  Apontou que os dois jovens, sendo um da província do Cuando Cubango e outro do Bié, foram supostamente mortos por causa de duas motorizadas novas de marcas TVC de 100 cilindradas e Bajaja de 150 cilindradas, com as quais faziam serviço de moto-táxi, na cidade de Menongue e bairros periféricos.

  Informou que o SIC tomou conhecimento do crime por intermédio de um jovem que passou no local baldio onde os dois moto-taxistas foram mortos e de imediato comunicou às Forças Policiais.

  O porta-voz do SIC informou que efectivos da corporação estão a trabalhar para o esclarecimento deste crime que chocou os habitantes da província do Cu-ando Cubango e em particular do município de Menongue, estando os marginais, ainda, foragidos.

  Paulo Dias de Novais fez saber que este é o segundo caso que o SIC regista este ano na província. O primeiro caso aconteceu há dois meses e também foram mortos dois moto-taxistas, estando os autores do crime foragidos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões