Sociedade

Dois homens apanhados com quatro armas de fogo

Quatro armas de fogo do tipo AKM, igual número de motorizadas, electrodomésticos como aparelhos de som, telemóveis e outros meios, em posse ilegal de dois cidadãos, foram apreendidas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), durante várias operações realizadas no final de semana, nos bairros periféricos de Camitundo Cawazanga Passsa-Bem e Santo-António, em Saurimo.

16/11/2019  Última atualização 15H17
João Gomes| Edições Novembro © Fotografia por: AKM com canos cortados são as armas preferidas dos marginais

Numa nota de imprensa, o SIC explica que as armas recuperadas “pertencem às empresas de segurança privada Chick-Chick e Albidid”. O desaparecimento das mesmas, segundo a corporação, ocorreu na sequência do desarmamento de agentes distraídos, na calada da noite, enquanto cumpriam turno nos respectivos postos.
Durante a semana em análise, a Polícia Nacional registou ainda nove roubos qualificados numa farmácia, estabelecimentos comerciais, residências e na via pública, protagonizados por jovens com idades entre 24 e 25 anos.
O Serviço de Investigação Criminal garante prosseguir com as diligências para deter outros indivíduos em fuga, suspeitos de integrarem grupos de marginais, com vista a manutenção da ordem e tranquilidade públicas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade