Regiões

Dois funcionários da Biocom morrem em acidente de viação

Dois funcionários da Companhia de Biocombustíveis de Angola (BIOCOM) morreram, na manhã deste sábado, em consequência do capotamento do autocarro que os transportava do local de trabalho à cidade de Malanje.

12/06/2022  Última atualização 10H45
© Fotografia por: DR

O acidente aconteceu na localidade de Lutete, comuna de Pungo-Andongo, município de Cacuso, a um quilómetro do referido Projecto, quando as vítimas, de 32 e 42 anos, assim como outros 33 funcionários, seguiam viagem para as respectivas residências, depois de largarem do serviço.

Segundo apurou a Angop, sete pessoas encontram-se internados com ferimentos ligeiros e pequenas fracturas no Hospital Regional de Malanje e 26 já receberam alta.

De acordo com a directora clínica do Hospital Regional de Malanje, Ana Ventura Domingos, um dos acidentados faleceu ao longo do percurso e o outro acabou por sucumbir já no banco de urgências daquela unidade sanitária, enquanto os feridos internados recuperam satisfatoriamente. O motorista do autocarro, João Rodrigues Pedro, disse que uma avaria inesperada na barra de direcção da viatura esteve na base do despiste e consequente capotamento.

Enquanto isso, alguns sobreviventes apontaram o excesso de velocidade e o mau estado da estrada como o motivo da soltura da barra de direcção, em função do embate sobre uma lomba no pavimento. O acidente é o primeiro a envolver trabalhadores da Biocom.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões