Cultura

Dois eventos culturais mostram criatividade artística das crianças

As actividades culturais do projecto “Jornada Mirin” prosseguem, hoje e amanhã, no Palácio de Ferro, em Luanda, com a realização do Slam Mona e o Festival Sandjuka Kids, duas propostas viradas para os mais novos.

08/06/2024  Última atualização 12H35
Grupo “Cânticos da Anunciação” marcará presença no evento © Fotografia por: DR

Hoje, a partir das 14h00, acontece o Slam Mona, que é um concurso de poesia e spoken word infantil, com o tema "Direito das crianças e preservação do meio ambiente”. O evento combina a arte e educação ecológica e explora a capacidade de leitura e oratória das crianças.

As duas actividades apresentam-se como plataformas de expressão artística de demonstração de talento, oportunidade de aprendizado, partilha de valores morais e estímulo ao desenvolvimento cognitivo, através de diversas actividades e mensagens educativas.

Amanhã, a partir das 12h00, realiza-se a 2ª edição do Sandjuka Kids-Festival de Música Gospel, intitulado "Encontro de Gerações”, uma produção da Nakenis 8.0. Participam na actividade os "Jovens Cantores do Corpo de São Paulo”, "Banda Messias”, "Coral Siyahanba”, "Jovens Cantores do Corpo da Corimba”, "Grupo Flausak” e "Cânticos da Anunciação”, todos no campo musical.

Um desfile de moda está previsto na programação sob responsabilidade do projecto "Renascer dos Sonhos”.

O Sandjuka Kids-Festival de Música Gospel Infantil, de acordo com a organização, é um evento cultural multidisciplinar, inovador, inspirador e de carácter anual, que visa promover a música infantil.

Nesta segunda edição, o Festival Sandjuka Kids espera reunir mais 500 crianças de diversas comunidades, que terão a oportunidade de participar de apresentações musicais, workshops e actividades educativas, criando um ambiente de aprendizado e diversão em torno da música.

Na sequência da programação da "Jornada Mirin”, a poetisa Orquídea Nayuka Farinha leva um Recital de Poesia, no próximo sábado, data em que, também, acontece o espectáculo de dança com as Estrelinhas do Morro Bento.

No próximo dia 16, acontece o concerto gospel com os grupos Coral Infantil Umusa, Coral Sihayamba e Nédios do Ngana. Um desfile de moda está marcado para o dia 23 e um concerto musical com Gil de Sousa, Cristiane Salvador, Atânsio Adão e Samara Campos para 30 deste mês, último dia da "Jornada Mirin”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura