A Primeira-Dama da República defendeu, esta terça-feira, em Luanda, a necessidade de se promover um ambiente de aprendizagem e de formação especializada em novos domínios do saber com vista ao empoderamento das mulheres no crescimento da economia.
A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, participou, esta terça-feira, da cerimónia de lançamento do “Programa de Mentoria para Promover a Inclusão de Mulheres no Sector Petrolífero em Angola” (MUHATU), que decorre, em Luanda.
A empresa norueguesa, líder em serviços submarinos em todas as principais regiões produtoras de Petróleo e Gás no mundo, DOF Subsea vai apoiar instituições que trabalham com pessoas albinas, em Angola, após um acordo de parceria com o grupo desportivo Hadja e a Tribo Kwenda, associação que defende os interesses da comunidade albina no país.
A informação foi avançada pelo vice-presidente da empresa, Jan-Kristian Haukeland, à margem, de um encontro com os jornalistas, em Luanda.
Segundo uma nota enviada esta sexta-feira, ao JA Online, no encontro, o responsável adiantou, também, que os apoios às instituições angolanas enquadram-se no âmbito do programa de responsabilidade social daquela firma da Noruega, que funciona em Angola há mais de 17 anos.
"Os desportistas e as instituições filantrópicas podem, seguramente, contar com o apoio incondicional da nossa companhia”, assegurou Jan-Kristian Haukeland na ocasião.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginMais de 60% da população em Angola, vive no meio rural e tem a floresta como fonte de alimento, de produtos florestais não madeireiros para o bem-estar e de meios de subsistência, reportou, esta terça-feira, o Ministério da Agricultura e Florestas.
O Governo da Província de Luanda realizou, esta terça-feira, uma campanha de limpeza e recolha de resíduos sólidos na floresta da Ilha, na capital do país, em alusão ao Dia Internacional das Florestas, que serviu, igualmente, para a sensibilização da população sobre a necessidade de preservação e cuidado das florestas.
“Desporto é Saúde, Desporto é Vida”, foi o lema da acção de ginástica realizada pela Angola Telecom, no dia 19 de Março, no Pavilhão do Ferrovia em Luanda, a actividade enquadra-se no âmbito do 31º aniversário da empresa e em alusão ao Dia Do Pai.
Uma delegação da Provedoria de Justiça deslocou-se, segunda-feira, ao Zango 3/B, no município de Viana, em Luanda, para constatar a veracidade das informações postas a circular nas redes sociais, sobre demolições de casas de camponeses, sem observância dos procedimentos legais pela Administração Local, no dia 27 de Fevereiro.
O Banco Nacional de Angola (BNA) disse, esta terça-feira, em Luanda, que “ainda é muito cedo” para saber qual será o desfecho do Banco Económico, que se encontra actualmente numa “fase de intervenção correctiva”, sem descartar a possibilidade de encerrar.
O Interclube bateu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 95-79, no Pavilhão da Cidadela e qualificou-se para a final da Taça de Angola, esta terça-feira, com Emanuel Quezada em grande plano, como homem do jogo, contribuindo com 23 pontos, nove assistências e seis ressaltos.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, criticou hoje Governos e outras autoridades que usam para fins políticos o racismo e a discriminação, advogando que "estão a brincar com o fogo".
O Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola decidiu, esta terça-feira, reduzir a taxa básica de juros - Taxa BNA de 18 para 17 por cento, medida que deverá resultar num maior acesso ao crédito bancário pelos agentes económicos no mercado nacional.
O Quénia, onde cerca de 4,4 milhões de pessoas passam fome devido à seca, recebeu 25.000 toneladas de cereais da Ucrânia, o primeiro carregamento a chegar ao país desde a assinatura do acordo sobre os cereais, anunciou, esta terça-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU), avança a Lusa.