Política

Documentário sobre o país apresentado à comunidade angolana na África do Sul

Um documentário de mais de 60 minutos, com história da génese da independência de Angola, desde o surgimento dos movimentos de libertação, evolução para partidos políticos, protagonistas até aos dias actuais, foi apresentado hoje à comunidade angolana na África do Sul.

19/06/2022  Última atualização 21H16
Próxima exibição será na Alemanha © Fotografia por: DR

Após uma digressão pelo país, o Movimento Nacional Angola Avante (MONAA), uma organização da sociedade civil, movido pela investigação científica, faz um diagnóstico dos anos de governação do Presidente João Lourenço e decidiu mostrar aos angolanos na diáspora a história do país.

No documentário são destacados os feitos alcançados neste período e deixa um apelo ao angolano na diáspora para participar nas eleições e contribuir para a consolidação da democracia e desenvolvimento do país.

O documentário foi exibido na Cidade de Cabo (sábado), Pretória e em Johanesburgo (hoje), localidades com maior concentração de angolanos na África do Sul, tendo estes aproveitado para apresentar as preocupações referentes à documentação que lhes confere a nacionalidade.

Numa altura em que os angolanos na diáspora votarão pela primeira vez nas eleições gerais, iniciativas como esta ganham relevância na medida em que procuram fortalecer a coesão social, cidadania, patriotismo, democracia e a promoção de uma governação participativa e inclusiva, realçou a organização do evento.

Depois de Portugal, França e agora África do Sul, o Movimento Nacional Angola Avante (MONAA) prepara a próxima digressão e destino: a Alemanha.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política