Desporto

Djamel Pires e N’hara conquistam o torneio

Job Franco

Jornalista

Djamel Pires, do 1º de Agosto (júnior), e N’hara Fernandes do Clube Náutico da Ilha de Luanda (juvenil)) venceram, no sábado, o torneio “Nadador completo”, prova disputada no tanque de 25 metros da piscina do Complexo de Alvalade, em Luanda.

17/05/2021  Última atualização 11H07
Clube Náutico da Ilha de Luanda © Fotografia por: DR
Em absoluto, o atleta da equipa militar somou 2134 pontos e a do Clube Náutico (CNIL) 1606, depois de cada um disputar cinco provas previstas no calendário de competições em vários estilos.
Em masculinos, na categoria de seniores, o triunfo coube a Dalton Figueiredo, do 1º de Agosto, com 1700, ao passo que em juvenis subiu ao pódio Rafael Bredel, do CNIL, com 1466 pontos.

Enzo Anjos, do 1º de Agosto, com 1256 pontos foi o vencedor, em infantis. Na categoria de atletas com mais de 25 anos, Edivaldo Torres, do CNIL, com 261 pontos, terminou em primeiro no torneio.  
Em femininos, Érica Barros, do Clube Náutico, com 984, superou a concorrência, em seniores. Com 1548 pontos, Rafaela Santo, do Náutico, dominou, em juniores.

Subiu igualmente ao primeiro lugar do pódio Nyriam Morais (CNIL), com 1568, em infantis. Os nadadores competiram nos 100 metros livres, bruços, mariposa, costas e nos 200 metros estilos.
Em relação aos prémios, os "nadadores completos”, receberam troféus e medalhas, enquanto os segundos e terceiros classificados de cada categoria foram agraciados apenas com medalhas.

Segundo o calendário de competições da Federação, as distintas equipas disputam a 29 do corrente a "Taça de Angola", na piscina do Complexo de Alvalade, cuja data limite de inscrições vai até à próxima sexta-feira.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto