O Disc Jockey Walgee integra uma restrita lista de artistas internacionais confirmados para actuar na versão americana do maior festival mundial de afrobeat “Afro Nation”, cuja edição 2023 está agendado para os dias 27 e 28 do próximo mês de Maio, em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos.
O festival terá lugar no estádio Loan Depot Park, palco da Liga Profissional de Basebal, onde estão também confirmadas as presenças de, entre outros artistas, Bennie Man, Burna Boy, Wizkid, Rema, Ckay, Mavado, Asake, Fireboy DML, e Nelson Freitas.
Walgee vai apresentar-se no segundo dia, com sets repletos de música angolana contemporânea, entre os quais se destacam os géneros afro house, afro beat e hip hop.
Walgee tem dado passos significativos para a sua carreira a nível internacional, participando em festivais internacionais. Residente nos Estados Unidos, tem aproveitado as participações em festivais para fazer contactos com artistas e produtores de destaque na indústria musical a nível mundial, e partilhando experiência.
Consta da sua biografia que terá sido um dos artistas que tocou num dos aniversários de um dos filhos do renomado Dj latino-americano Khaled, do qual já foi seu host.
DJ Walgee é um nome de referência nas noites de hip hop, seja em Angola, Portugal, Estados Unidos ou África do Sul. O artista considera-se um fã incondicional de música, enquanto vector de cultura a nível internacional, sobretudo o hip hop em língua portuguesa.
Considerado DJ old school, Walgee nasceu em Angola e foi viver nos Estados Unidos aos dois anos com a família. Licenciado em Sociologia, faz da música a sua vida há mais de duas décadas, tendo começado na adolescência. O seu nome é uma inspiração tirada de GQ, personagem do filme Juice, de 1992, estrelado por Tupac Shakur. As suas influências passam por nomes pioneiros como Grandmaster Flash, Kool Herc, Dj HollyWood e Kid Capri.
Actualmente, tem observado com atenção e tem acompanhado a transformação e a evolução da arte de ser DJ, muito por influência da Internet.
Além de animador, Walgee é, também, produtor e autor dos temas "Só Mintira”, "Rebola até ao chão, "África”.
O Afro Nation reúne alguns dos melhores artistas da black music feita por artistas africanos, como Afrobeats, Hip Hop, RnB, Dancehall, Amapiano, Afro House e muito mais.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginNo dia 25 de Maio de 1963, há 60 anos, o Imperador da Etiópia, Haile Selassie, era proclamado, em Addis Abeba, o primeiro presidente da Organização de Unidade Africana-OUA, criada nesse dia, cargo que exerceu até 17 de Julho de 1964.
O romance "A Mãe" do conceituado escritor angolano, Manuel Rui Monteiro será apresentado, terça-feira, na União dos Escritores Angolanos, a partir das 17h30, segundo uma nota enviada, hoje, ao JA Online.
Após algum tempo ausente dos palcos, a cantora Helga Fêty está de regresso aos palcos, com o lançamento do single, “Você me Conquistou”, que conta com a participação de “Filho do Zua”, soube, hoje o JA Online junto da assessoria da artista.
Mais de 90 professores na província da Huíla, são suspeitos de falsificação de certificados de habilitações literárias, durante o processo de actualização de carreira, detectados pelo Gabinete Provincial da Educação.
Os EUA podem entrar em incumprimento a partir de 5 de Junho, adiantou o Departamento do Tesouro, após ajustar a data estimada em mais alguns dias e enquanto não é alcançado um acordo sobre o teto da divida.
As mulheres que participaram no 1º Fórum Internacional da Mulher para Paz e Democracia concluíram, sexta-feira, que para a paz e democracia é preciso que o exercício se faça de forma conjunta, onde a figura feminina deve ser vista como parte integrante do processo.
O Governo angolano assegurou, ontem, em Luanda, que a promoção de medidas que facilitem a circulação de cidadãos dos Estados-membros no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será um passo fundamental para que se propicie um projecto de estatuto do artista dentro do organismo, assim como a promoção do livro e da leitura.
A equipa do Petro de Luanda perdeu ontem, no Pavilhão Arena de Kigali, frente a similar do Stade de Malien do Mali, por 65-73, em partida para as classificativas do terceiro e quarto lugares, falhando deste modo, o pódio. Ao intervalo maior, os petrolíferos da capital perdiam já por dois pontos de diferença (34-36).