Economia

Divulgação dos resultados da Licitação 2020 é adiada

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) adiou por sete dias do anúncio da decisão sobre o resultado do concurso para a licitação de novos blocos petrolíferos, devendo divulgá-lo na semana que hoje inicia.

19/09/2021  Última atualização 09H55
© Fotografia por: DR
O concurso público para a licitação de novos blocos petrolíferos foi lançado no dia 30 de Abril, prevendo o anúncio dos resultados a 14 de Setembro último, mas a ANPG declarou que a divulgação ocorre nos sete dias úteis posteriores a essa última data, num comunicado divulgado na quinta-feira.

"O prazo estabelecido para o dia 14 de Setembro afigurou-se insuficiente para uma análise adequada das propostas apresentadas, condicionando, deste modo, a tomada de decisão oportuna por parte da ANPG”, justifica a concessionária num comunicado.

Neste sentido, foi prorrogado o prazo para o anúncio do resultado da adjudicação do concurso referente ao processo de Licitação 2020, que incide sobre nove blocos da Bacia Terrestre do Baixo Congo (CON1, CON5, CON6) e da Bacia Terrestre do Kwanza (KON5, KON6, KON8, KON9, KON17 e KON20).

Com essa licitação, a ANPG projecta relançar a exploração e produção de hidrocarbonetos nas zonas terrestres daquelas concessões e diminuir o declínio da produção com o incremento da actividade de exploração e descoberta de novos recursos.

Pretende-se, além disso, estimular a criação local de pequenas e médias empresas petrolíferas, promover a incorporação de mão-de-obra qualificada angolana, bem como fomentar a inovação tecnológica e as boas práticas de gestão nas empresas operadoras.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia