Cultura

Diva Ary brinda fãs com três concertos

Analtino Santos

Jornalista

A Diva Ary tem agendados para amanhã, às 18h30, e sá-bado e domingo, às 16h00, no Club-S, três concertos para celebrar mais um aniversário e brindar com os seus admiradores. Inicialmente pro-gramados dois (sábado e domingo), a produção viu-se forçada a marcar um concerto extra para amanhã.

05/08/2021  Última atualização 06H00
Ary está super-empolgada na preparação dos três concertos que reservam muitas surpresas © Fotografia por: DR
No alinhamento  constam 28 temas dos quais se destacam sucessos como "Escangalha”, "Amor da minha vida”, "Despedida do Lar”, "Decepcion”, "Funje na Cachupa”, "Papá Fugiu”, "Paga que Paga” e "Betinho”.

Com uma banda sob a liderança de Roxanne Fernandez, mais uma vez a preferência para a preparação recaiu para a Brasom. Temas mais actuais como "Bida Di Gois” ou "Homenagem II”, o mais recente dueto com o músico C4Pedro, também constam do alinhamento dos concertos.

Este é o regresso de mais uma superprodução de Ary, que em Maio último brindou os seus fãs com o concerto "Nossas Coisas”. A artista tem sido uma das mais actuantes em espectáculos online.

A produção, até à hora do contacto do Jornal de Angola, não revelou os possíveis convidados, mas segundo o agente e amigo Agnelo Henriques. "tudo está a ser preparado a todo o vapor e a Ary está super-empolgada e muito detalhista em todo o processo geral dos concertos, desde os ensaios até ao entendimento de mesas de clientes”.  O agente prometeu muitas surpresas e a interpretação de temas de artistas que a marcaram não estão descartados.

Ary, nome artístico de Ariovalda Eulália Gabriel, nasceu na cidade do Lubango, aos 10 de Agosto de 1986. Actualmente tem uma das carreiras mais consistentes e uma das vozes mais aclamadas e premiadas do público. Navega em vários ritmos populares e tem conquistado várias plateias. Tem os seguintes discos na carreira: "Sem Substituição”, "Crescida mas ao meu jeito” e "10”, assim como participações e colaborações em vários projectos musicais.
A carreira, depois dos concursos de imitação, estava assente na Soul Music e Bounce até conhecer o produtor Heavy C, que a influenciou a apostar nos ritmos mais impactantes do mercado nacional.

Na fase embrionária, quando deixa de ser uma cantora de rapper, com os temas "Como te sentes tu”, composição de Anselmo Ralph, e "Meu Patrão”, em parceria com Yuri da Cunha, aproximam a artista ao grande público do kizomba e semba. Não foi por acaso que depois da sua estreia na fase final do Top dos Mais Queridos esteve durante dez anos consecutivos na galeria dos finalistas deste concurso de música da Rádio Nacional de Angola, tendo conquisto o primeiro lugar em 2014 c0om o tema "Paga que Paga” e em 2016 com "Papá Fugiu”. Tem ainda como prémios: Melhor Voz Feminina - Top Rádio Luanda (2014), Melhor Voz Feminina Troféus Moda Luanda (2014), Melhor Voz da Lusofonia - Prémio MTV Base África (2014), Melhor Folclore do Ano (2017) e Melhor Videoclipe Top Rádio Luanda (2017).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura