Sociedade

Distrito Urbano do Kilamba: Bairro do Santo António está mais iluminado

Pedro Bica| Edições Novembro

Os moradores do bairro Santo António, nas imediações à Urbanização do KK5000, no Distrito Urbano do Kilamba, estão, desde sábado, mais bem servidos em termos de energia eléctrica, depois da montagem de mais dois postos de transformação (PT).

07/08/2022  Última atualização 14H18
Objectivo das autoridades é também inibir acções dos marginais © Fotografia por: Mateus Nilo | Edições Novembro

O coordenador do bairro, André Jorge António, que deu a informação ao Jornal de Angola, realçou  tratar-se  de uma mais-valia para a comunidade, por trazer uma série de oportunidades para a  realização de negócios, inibir a delinquência e proporcionar maior divulgação entre a população.

Sem precisar o número de ligações domiciliares, o coordenador adiantou apenas que os PT existentes na zona são privados, e que cada morador deverá fazer o seu contrato de forma individual.

André António considera, no entanto, ser um momento único e de alegria, pois, cada morador do bairro vai passar a poupar cerca de 80 mil kwanzas por mês, que eram aplicados na compra de combustível para os geradores.

Dona Tita, vendedora de refeições no bairro, realçou que a montagem dos dois PT vai proporcionar qualidade ao seu negócio, principalmente na conservação de carnes e outros frescos e poupar o dinheiro que era investido na compra de gelo para as bebidas.

Moradora na zona, há 20 anos, recordou os momentos difíceis que viveu, por falta de energia eléctrica. Mas, pede que é preciso que o Governo se empenhe mais para que a zona beneficie de outros serviços sociais básicos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade