Sociedade

Distrito do Kalawenda tem nova escola primária

André da Costa

Jornalista

A escola do ensino primário Nº 3122, denominada Elísio Costa, situada no Distrito Urbano do Kalawenda, município do Ca-zenga, foi inaugurada, ontem, pela governadora provincial de Luanda, Ana Paula de Carvalho.

14/07/2021  Última atualização 09H05
© Fotografia por: DR
A infra-estrutura, construída pela empresa Mobec Engenharia, orçada em 165 milhões e 573 mil kwanzas, no âmbito do Pano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) tem capacidade para albergar 504 alunos nos dois turnos.

Ana Paulo de Carvalho, que visita pela primeira vez o Cazenga, nas vestes de governadora, disse que a escola tem condições de biossegurança para a prevenção do contágio da Covid-19 .
"Os verdadeiros donos da escola são os alunos e os professores, pelo que os peço que cuidem bem deste empreendimento ", sublinhou.

Por seu turno, o administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica, disse que, na região que controla, "ainda há muitas crianças fora do sistema de ensino”, assegurando que as autoridades locais estão a trabalhar para reverter este quadro.

"O município do Cazenga foi contemplado com 26 projectos do Plano Intergrado de Interveção nos Municípios (PIIM), dos quais 11 vi-rados para o sector da Educação”, informou, o administrador municipal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade