Cultura

“Dissidência Extravagante” é tema de exposição

Amilda Tibéria

“Dissidência Extravagante” é o título da mais recente exposição de arte do artista plástico Osvaldo Ferreira, que fica patente até o dia 31 de Dezembro, numa homenagem às mulheres angolanas e o contributo destas à sociedade.

09/09/2021  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR
As quitandeiras e as zungueiras têm um enfoque especial na exposição, inaugurada ontem, na galeria do Banco Económico, em Luanda, num trabalho que reúne 20 obras inéditas, produzidas o ano passado. A ideia, disse o autor, é mostrar um retrato da mulher na sociedade. 
A exposição, resultante de uma parceria entre as galerias "This is not White Cube” e do Banco Económico, é um das iniciativas criadas, por ambos espaços, para contribuir, com regularidade, na implementação de projectos individuais e colectivos, capazes de dar maior suporte e impulso a carreira de jovens artistas angolanos e depois apostar na internacionalização.

Osvaldo Ferreira é um dos primeiros artistas formados em Artes Visuais, pelo Instituto Superior de Artes, cujas obras de pintura centram-se na exploração de temas do quotidiano da sociedade angolana. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura