Política

Discutido plano estratégico do Secretariado da CIRGL

O responsável da Direcção África, Médio Oriente e Organizações Regionais (DAMOOR), embaixador Miguel César Domingos Bembe, participou, quarta-feira-feira(12), em formato virtual num retiro dedicado exclusivamente à análise, discussão e aprovação do Projecto do Plano Estratégico do Secretariado da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), para o período 2022-2026.

12/05/2022  Última atualização 08H40
© Fotografia por: DR

O encontro, de carácter estratégico, foi organizado pelo Secretariado Executivo da CIRGL e está a decorrer de forma presencial em Bujumbura, capital da República do Burundi. Falando na abertura, Miguel Bembe disse que a realização deste retiro responde à solicitação emanada das duas reuniões dos coordenadores nacionais da CIRGL feitas presencialmente em Luanda, a 2 e 3 de Dezembro de 2021, e por videoconferência, a 23 de Março de 2022. 

O director da DAMOOR interveio na qualidade de coordenador nacional e presidente em exercício dos coordenadores nacionais da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

Segundo o diplomata, a reunião de quarta-feira foi um imprescindível exercício de revisão e de melhoramento do Projecto de Plano Estratégico, com o intuito de perspectivar a reestruturação do Secretariado e os seus Órgãos.

Os participantes analisaram e definiram um conjunto de grandes objectivos regionais, adequados aos ambientes interno e externo da CIRGL e que tem associado às linhas mestras das políticas necessárias para a materialização, tanto em termos de recursos, como de agentes, alianças e prazos, incluindo a forma de contrariar eventuais oposições ou obstáculos.

O coordenador nacional e presidente em exercício dos coordenadores nacionais da CIRGL referiu que espera que o retiro sirva para uma boa partilha de ideias e experiências, visando alcançar os objectivos previamente definidos.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política