Angola e Portugal discutiram, em Lisboa, a possibilidade de extensão da Escola Portuguesa de Luanda ao pólo da Escola Portuguesa do Lubango.
A reunião, entre outros assuntos, serviu para que fosse dado mais um passo na negociação para a elaboração do instrumento jurídico referente à extensão da Escola Portuguesa de Luanda ao Pólo da Escola Portuguesa do Lubango.
Acompanhada pela embaixadora de Angola em Portugal, Maria de Jesus Ferreira, a directora para a Europa do Ministério das Relações Exteriores abordou, também, assuntos relacionados com o acesso de estudantes angolanos ao sistema de ensino superior português, no âmbito dos acordos de cooperação existentes entre os dois países.
Foram, também, abordados outros aspectos que pautam as relações entre Angola e Portugal, que assinaram em Junho, em Luanda, 13 acordos de cooperação, sobretudo nos domínios económico e financeiro, no âmbito da visita do Primeiro-Ministro português a Angola.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO embaixador de Angola na Etíopia e representante Permanente Junto da União Africana (UA) e da UNECA, MiguelDembe afirmou, segunda-feira, em Adis Abeba, capital etíope, que Angola é um país abençoado com inúmeras potencialidades.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.