Os cidadãos angolanos aprovados no Concurso Público da Comissão Nacional Eleitoral para trabalhar nas mesas de assembleia de voto, em Brasília, nas Eleições Gerais de 24 de Agosto próximo, participam, desde esta terça-feira, numa acção formativa que decorre na embaixada de Angola no Brasil.
Dirigentes, quadros e técnicos do Departamento de Organização e Mobilização (DOM) do Comité Provincial do MPLA no Uíge estão a ser capacitados, desde quarta-feira(15) até hoje, sobre técnicas de Marketing Político e Eleitoral para uma maior actuação durante a pré-campanha e campanha eleitoral para o pleito de 24 de Agosto.
No acto de abertura da formação, o primeiro secretário do MPLA no Uíge, José Carvalho da Rocha, referiu que o seminário de capacitação reflete o cumprimento das instruções da Direcção Central do partido que orienta que os responsáveis envolvidos no processo de pré-campanha e campanha eleitoral estejam actualizados e preparados para os desafios vigentes e futuros para uma maior mobilização de militantes, simpatizantes e amigos a votarem no MPLA e no seu líder.
"O trabalho que temos pela frente é árduo e deve envolver todos. Para o êxito deste processo, é preciso uma forte e antecipada formação dos dirigentes e quadros. Nesta acção de capacitação que trata de temas importantes, contamos com a forte experiência dos formadores para nos fortificarem para que em Agosto consigamos dar o salto da Gazela”,disse.
Durante os dois dias de formação, orientados pelos formadores Aleixo Canianga, Arlindo Isabel e Manuel Piedade, os dirigentes do MPLA no Uíge, dos vários escalões, entre dirigentes, técnicos, militantes, abordaram, em três módulos, temas sobre o Marketing Político e Eleitoral, Planeamento Estratégico, Organização e Coordenação de Campanhas Eleitorais.
Das abordagem apresentadas pelos prelectores, constou ainda temas relacionados a sondagens de opiniões públicas, propaganda, contrapropaganda, construção de narrativas, comunicação política negativa de ataque e contraste, estratégia eleitoral e conselhos para uma campanha bem-sucedida.
Os modelos de planeamento estratégico, as fases e uma campanha eleitoral, a estruturação dos partidos políticos para as eleições, a agenda de governação e de ganhos rápidos, as qualidades e habilidades dos candidatos, rede de influenciadores, organização e coordenação de campanhas eleitorais e estratégias e técnicas de mobilização eleitoral constaram, também, do programa de capacitação sobre Marketing Político e Eleitoral.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
O cabeça-de-lista pelo círculo provincial de Luanda da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), Hélder Chihuto, disse segubnda-feira, que o contacto porta a porta com o público eleitor residente nos vários municípios e distritos da capital do país permitiu confirmar a grande empatia e interpretação do Manifesto Eleitoral daquela força política.
O candidato a Presidente da República do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, prometeu que caso vença as próximas eleições gerais criar projectos sustentáveis para desenvolver e alavancar a agricultura familiar na Lunda-Norte.
O candidato do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), Eduardo Chingunji, prometeu, ontem, na cidade de Menongue, que tem como principal aposta para a província do Cuando Cubango a revitalização do projecto turístico transfronteiriço Okavango/Zambeze (KAZA) e o fomento da prática da Agricultura.
O euro continuou, esta terça-feira, a negociar ligeiramente acima de 1,02 dólares, com o mercado prudente antes da publicação de dados da inflação nos Estados Unidos que podem influenciar as decisões da Reserva Federal em Setembro.
O líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
Um total de 296 denúncias de violência contra a criança foi recebido, de 29 de Julho a 4 deste mês, em todo o país, pelo serviço de denúncia “SOS-Criança”, terminal telefónico 15015, disse, segunda-feira(08), em Luanda, a porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC).