Política

Dirigentes e quadros capacitados no Uíge

António Capitão | Uíge

Jornalista

Dirigentes, quadros e técnicos do Departamento de Organização e Mobilização (DOM) do Comité Provincial do MPLA no Uíge estão a ser capacitados, desde quarta-feira(15) até hoje, sobre técnicas de Marketing Político e Eleitoral para uma maior actuação durante a pré-campanha e campanha eleitoral para o pleito de 24 de Agosto.

16/06/2022  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR

No acto de abertura da formação, o primeiro secretário do MPLA no Uíge, José Carvalho da Rocha, referiu que o seminário de capacitação reflete o cumprimento das instruções da Direcção Central do partido que orienta que os responsáveis envolvidos no processo de pré-campanha e campanha eleitoral estejam actualizados e preparados para os desafios vigentes e futuros para uma maior mobilização de militantes, simpatizantes e amigos a votarem no MPLA e no seu líder.

"O trabalho que temos pela frente é árduo e deve envolver todos. Para o êxito deste processo, é preciso uma forte e antecipada formação dos dirigentes e quadros. Nesta acção de capacitação que trata de temas importantes, contamos com a forte experiência dos formadores para nos fortificarem para que em Agosto consigamos dar o salto da Gazela”,disse.

Durante os dois dias de formação, orientados pelos formadores Aleixo Canianga, Arlindo Isabel e Manuel Piedade, os dirigentes do MPLA no Uíge, dos vários escalões, entre dirigentes, técnicos, militantes, abordaram, em três módulos, temas sobre o Marketing Político e Eleitoral, Planeamento Estratégico, Organização e Coordenação de Campanhas Eleitorais.

Das abordagem apresentadas pelos prelectores, constou ainda temas relacionados a sondagens de opiniões públicas, propaganda, contrapropaganda, construção de narrativas, comunicação política negativa de ataque e contraste, estratégia eleitoral e conselhos para uma campanha bem-sucedida.

Os modelos de planeamento estratégico, as fases e uma campanha eleitoral, a estruturação dos partidos políticos para as eleições, a agenda de governação e de ganhos rápidos, as qualidades e habilidades dos candidatos, rede de influenciadores, organização e coordenação de campanhas eleitorais e estratégias e técnicas de mobilização eleitoral constaram, também, do programa de capacitação sobre Marketing Político e Eleitoral.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política