As relações de cooperação bilateral e de amizade entre Angola e Côte d'Ivoire foram fortalecidas através de uma partida recreativa de futebol vencida pelos angolanos, por 2-1.
A directora Geral da NF-CONFOJUR, Nádia Feijó, assumiu um papel de destaque como a única representante africana, no Congresso Internacional de Compliance, realizado na cidade de Goiás, Brasil, nos dias 24 e 25 do corrente mês.
A EV Sociedade de Advogados promoveu e realizou o curso livre sobre Direito do Desporto nos dias 2 e 9 de corrente nas instalações da Academia de Relações Internacionais Venâncio de Moura, em Luanda, com prelecções do Dr. Rui Domingos, advogado e responsável pela área jurídica do 1º de Agosto; Dr. Adilson Izata, membro da área jurídica da ANCAF, e o Dr. Egas Viegas, advogado e empresário.
Para sustentar os demais temas, os formandos abordaram sobre o Regime Jurídico do Contrato de Trabalho Desportivo, o Decreto 238/19 de 29 de Julho, a Lei Geral de Trabalho, no qual se destacou a actividade desportiva profissional e de carácter especial; a Lei do Desporto (Lei nº 05/2014 de 20 de Maio), Lei das Associações Desportivas (Lei nº 06/14 de 23 de Maio), as técnicas de negociações de contrato desportivo e outros aspectos a considerar.
No final, cada formando recebeu das mãos dos prelectores um certificado de participação.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Associação das Empresas Prestadoras de Serviço da Indústria Petrolífera Angolana (AECIPA) realizou, domingo, numa das unidades hoteleiras de Luanda, a Gala de Final de Ano, sob o tema Responsabilidade Social- A Nossa Energia Move Angola.
O processo de recepção de candidaturas para aquisição de habitações na Centralidade da Quilemba, município do Lubango, Província da Huíla, foi aberto, esta terça-feira, soube o JA Online.
O embaixador de Angola na Etíopia e representante Permanente Junto da União Africana (UA) e da UNECA, MiguelDembe afirmou, segunda-feira, em Adis Abeba, capital etíope, que Angola é um país abençoado com inúmeras potencialidades.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.