Política

Directora de Diversidade e Inclusão continua jornada de trabalho em Luanda

JA Online

A Directora de Diversidade e Inclusão do Departamento de Estado americano, Gina Abercrombie-Winstanley, visitou a embaixada dos EUA, esta quinta-feira, onde esteve reunida com os funcionários daquela instituição para continuar a jornada de trabalho, em Luanda.

26/01/2023  Última atualização 13H09
© Fotografia por: U.S Embassy Luanda

De acordo com a página de Facebook da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, a visita serviu para que a representante americana apresentasse à equipa a visão de como o Governo daquele país pode ser um modelo de diversidade, equidade e inclusão da força de trabalho, como tem vindo a fazer desde que aterrou em Luanda.


A responsável afirmou em Julho do ano passado perante o Senado que o seu país deve "aproveitar os pontos fortes da diversidade para assegurar que tem a política externa mais robusta para dar resposta aos desafios do século XXI”.


Gina Abercrombie-Winstanley foi a primeira directora a ser nomeada para o cargo de Diversidade e Inclusão do Departamento de Estado dos EUA, criado em 2021, pelo actual Presidente Joe Biden.


O JA Online apurou junto da Embaixada dos EUA, que depois de finalizar a jornada de trabalhos em território nacional desde terça-feira, partiu para a África do Sul hoje.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política