Desporto

Direcção do Desportivo refuta André Makanga

Arão Martins | Lubango

Jornalista

A direcção do Clube Desportivo da Huíla (CDH) refutou ontem as declarações do treinador demissionário André Makanga, proferidas no final do jogo com o Progresso Sambizanga, disputa-do no Estádio do Ferroviário, no Lubango, nas quais aponta falta de apoio.

02/03/2021  Última atualização 12H05
© Fotografia por: DR
Em conferência de imprensa, o vice-presidente João Sobral disse que "os treinadores vivem de resultados”.
"Face aos maus resultados, decidimos rescindir o contrato que vinculava André Makanga ao clube”, justificou.
O dirigente sustentou que "não podem ser verdadeiras as acusações feitas à direcção, pois as contestações são normais no futebol”.

"Não foi a direcção que colocou em causa a integridade física do treinador. Alguns adeptos são capazes de reagir aos resultados negativos, mas outros não. O mesmo se passa com um jornalista que não fala bem da equipa da casa. Quem assim procede, é mal falado. Por isso, não se pode confundir as contestações como ameaça de morte”, disse.

Sobral reiterou que a refutação da direcção resulta das acusações feitas pelo treinador, que rescindiu amigavelmente o contrato de um ano face aos sucessivos maus resultados no Girabola, o principal campeonato de futebol de Angola.
"Lamentamos os pronunciamentos de André Makanga, nos quais alega falta de apoio da direcção do Clube Desportivo da Huila”, disse.
O dirigente disse que Makanga antecipou à imprensa o abandono do comando técnico da equipa principal de futebol dos militares da Região Sul.

O substituto do treinador demissionário vai ser conhecido nos próximos dias. Um dos treinadores adjuntos vai "assumir o leme” da única equipa das terras altas da Chela na competição, segundo Sobral.
"André não trabalhava sozinho e um dos membros da equipa técnica vai assumir, provisoriamente, o co-mando”, disse.
O antigo treinador adjunto Hélder Cruz pode ser o substituto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto