Sociedade

Direcção do CEFOJOR trabalha em Portugal

JA Online

O Director-geral do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), Ikuma Bamba, encontra-se em missão de serviço em Portugal desde o dia 01 do mês em curso.

07/10/2022  Última atualização 15H29
© Fotografia por: Cedida

De acordo com a nota enviada hoje ao Jornal de Angola, a jornada está a ser aproveitada para realizar encontros estratégicos com representantes de instituições similares e órgãos de comunicação social como a RTP, onde o Director foi recebido, ontem, pelo jornalista Nicolau Santos, Presidente do Conselho de Administração da empresa, e por Pedro Braumann, Director do Secretariado Técnico do Conselho Geral Independente.

 

Num outro momento, na última quinta-feira, 6, do corrente mês, o Director reuniu com Deolinda Almeida e Helena Silva, nomeadamente, Directora e responsável pedagógica do CENJOR (Centro Protocolar de Formação Profissional Para Jornalistas).

 

Ambos os encontros permitiram olhar para os trabalhos que cada instituição tem realizado junto dos utentes, bem como identificar novas oportunidades. 

 

No caso do CEFOJOR, foi manifestada a intenção de continuar a contar com o auxílio de formadores portugueses não só para preparar os jornalistas angolanos ou desenvolver acções de refrescamento, mas, também, promover formações específicas para os técnicos que ficam atrás das câmaras ou das vozes (no caso da rádio) de jornalistas.

 

Com a formação no centro das abordagens, estão agendados mais dois encontros para hoje, dessa vez, com a Lusa e ESCS/IPL (Escola Superior de Comunicação Social) no quadro da necessidade de se continuar a capacitar particularmente os jornalistas e distintos responsáveis de gabinetes de comunicação institucional, assessores de imprensa, sem deixar de lado o público em geral, através da aposta nas áreas de multimídia e cinema para que os jovens tenham cada vez mais oportunidades de expor os seus talentos.

 

Os trabalhos estão a ser acompanhados por Massunha Henriques, consultor para os Assuntos Académicos da Direcção do CEFOJOR, pode ler-se na missiva. 

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade