Sociedade

Direcção da Saúde realiza feira para rastreio da tuberculose

A Direcção Municipal da Saúde no Cazenga está a realizar, desde sexta-feira última, uma feira de Saúde para o rastreio de casos de Tuberculose, com o objectivo de sensibilizar os munícipes, através de consultas de pneumonia e tisiologia, sobre como controlar a doença.

21/03/2023  Última atualização 08H48
© Fotografia por: DR

O administrador municipal adjunto para a Área Política e Social, Constantino de Almeida, pediu aos munícipes para prestarem atenção aos sintomas da doença, em véspera das comemorações do Dia Mundial da Tuberculose, a assinalar-se nesta sexta-feira, 24 de Março.

"Caso sintam alguma situação anormal estes devem ir ao centro de saúde mais próximo. O município tem quatro unidades para prestar assistência médica e medicamentosa na área de tisiologia”, referiu.

A directora clínica do Hospital Municipal de Tuberculose do Cariango, Cláudia Moreira, disse que  as acções de sensibilização sobre a doença começaram no princípio deste mês e a feira surge para chamar atenção da população sobre a importância de se ter uma vida regrada.

Até domingo, explicou, tinham sido atendidos 300 cidadãos, dos seis distritos do município, num trabalho efectuado por 50 profissionais do sector da Saúde, entre médicos, psicólogos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico. A população está, também, a ser sensibilizada a evitar a automedicação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade