Desporto

Direcção admite falta de qualidade no mercado

José Narciso / Lubango

Jornalista

A formação do Wiliete de Benguela, actual vice-líder do Girabola, com 31 pontos, está na fase derradeira do micro-estágio que efectua no Lubango, com vista a disputa da segunda volta, sem a inclusão de nenhum reforço no plantel.

19/01/2023  Última atualização 09H53
Equipa técnica e dirigentes do segundo classificados trabalham para uma boa segunda volta © Fotografia por: M.MACHANGONGO | Edições Novembro
O vice-presidente do clube da Rua Bartolomeu Dias, Vitorino Visele justificou a ausência de caras novas à escassez no mercado nacional de atletas disponíveis, com qualidade e potencial pretendido pela direcção e a equipa técnica. "Os bons estão nas grandes equipas e são caros”, reconheceu.

"Estamos na luta para reforçarmos o nosso plantel, mas não temos nada de concreto porque há no nosso mercado um registo de carência de jogadores com a qualidade que pretendemos”, realçou.

O dirigente reiterou que a prestação do Wiliete na prova exige que sejam contratados jogadores que tragam de facto valor acrescentado à equipa e com potencial para se imporem no onze inicial.

"A política adoptada é que a contratação de jogadores deverá ser com o objectivo de reforçar a equipa e com potencial para entrarem no onze inicial. Não podemos contratar jogadores que venham para ficarem no banco”, descartou.

Vitorino Visele referiu que os melhores atletas estão nas grandes equipas, facto que dificulta ainda mais a contratação, pelo facto de exigirem uma alta capacidade financeira para convencermos os melhores.

"Os melhores encontram-se nas grandes equipas, por isso, tem sido ainda mais difícil para nós contratarmos atletas que fazem a diferença em qualquer plantel”, descreveu.

Quanto a dispensas, o vice-presidente do Wiliete  revelou que a equipa técnica liderada por Silvestre Pelé definiu esta semana para efectuar a última avaliação aos jogadores dispensáveis. 

"Nessa altura não podemos adiantar nada em relação as dispensas. O treinador está a fazer a última avaliação, tendo em atenção o período de inscrição para permitir aos atletas preteridos encontrarem outras equipas”, revelou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto