Economia

Diplomatas destacam importância da ZEE na atracção de investimentos

Um grupo de embaixadores angolanos visitou, nesta quarta-feira, a Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE), para ter contacto com as oportunidades de negócios disponíveis, a fim de atrair investimentos dos países em que cumprem missão diplomática.

18/05/2022  Última atualização 19H05
© Fotografia por: CEDIDA | ZEE

Segundo um comunicado da ZEE enviado hoje ao Jornal de Angola, os embaixadores foram recebidos no Guiché de Apoio ao Investidor (GAI) pelos membros do Conselho de Administração da ZEE.

No GAI, tiveram a oportunidade de acompanhar uma apresentação sobre a ZEE e o seu crescimento desde 2018 em termos de unidades produtivas e criação de novos postos de trabalho para a juventude, fruto das medidas implementadas pela actual Administração.

Os embaixadores visitaram várias unidades industriais na ZEE, muitas delas iniciaram recentemente a produção e oferecem empregos a centenas de jovens. Tratam-se da Gulkis (dedicada à produção de lacticínios), BD Solupráfia (dedicada à produção de sacos de ráfia), Medvida (dedicada à produção de materiais de uso hospitalar), Kaheel Agriculture (dedicada à montagem de tractores e alfaias agrícolas), Plastcon (dedicada à produção de materiais plásticos e embalagem) e a Ecoindustry (dedicada à produção de cimento-cola e argamassas).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia