Política

Diplomatas da SADC no Quénia realizam 48ª reunião

A 48⁠ª Reunião do Grupo de Embaixadores dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) no Quénia ocorre hoje, em Nakuru, sob a orientação do diplomata angolano Sianga Abílio.

23/06/2024  Última atualização 12H02
Sianga Abílio preside ao Grupo de Embaixadores no Quénia © Fotografia por: DR

O embaixador de Angola no Quénia e Representante Permanente dos Escritórios da ONU em Nairobi, Sianga Abílio, expressou, na cidade de Nakuru, o interesse em reforçar a cooperação com a República do Quénia, no âmbito da cooperação sul-Sul.

O Chefe da Missão Diplomática de Angola em Nairobi está presente na Cidade de Nakuru com uma delegação do Grupo de Embaixadores dos países da SADC, que realizou uma visita para avaliar as potencialidades locais, visando identificar áreas potenciais para a cooperação, tanto bilateral quanto regional.

O Condado de Nakuru está situado num importante corredor económico do Quénia, ligando o Rwanda, Uganda, Sudão do Sul e o leste da RDC ao oceano Índico. Os embaixadores de Angola, África do Sul, Botswana, RDC, Malawi, Moçambique, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe participaram numa reunião com o Governador em exercício de Nakuru, David Kones, antes do início da 48ª reunião.

As reuniões do Grupo de Embaixadores da SADC servem de plataforma para a concertação permanente dos Chefes das Missões Diplomáticas dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), acreditados na República do Quénia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política