Política

Diplomatas angolanos analisam registo eleitoral

O embaixador de Angola no Brasil e os cônsules gerais no Rio de Janeiro, São Paulo e Venezuela reuniram-se, em Brasília, para analisar questões pontuais sobre o registo eleitoral no exterior.

21/11/2021  Última atualização 02H31
Embaixador quer mais dinâmica na sensibilização da diáspora angolana no Brasil e na Venezuela © Fotografia por: DR

Segundo comunicado divulgado sábado pela missão diplomática, Florêncio de Almeida chamou quinta-feira (18) os cônsules para estudar mecanismos da criação de condições para actualização presencial do registo eleitoral dos cidadãos angolanos residentes no Brasil e na Venezuela.

No encontro deliberou-se a necessidade de intensificação das actividades e visitas consulares itinerantes e a melhoria da prestação de serviço às comunidades, assente na criação de espaços de diálogo e concertação, à busca de alternativas e soluções para os problemas da diáspora angolana.

Questões sobre identificação, registo e concessão de cartão consular, bem como maior aproximação aos cidadãos nacionais mereceram, igualmente, a atenção dos participantes da iniciativa. Recomendou-se reforçar as acções de comunicação junto das comunidades com o objectivo de se assegurar a melhor percepção das fases precedentes  e subsequentes do registo eleitoral oficioso de cidadãos maiores.

Por último, foi recomendado o cumprimento integral das medidas de biossegurança contra a Covid-19, nomeadamente, o distanciamento e a higienização nas diferentes fases das acções programadas por forma a salvaguardar a vida humana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política