Política

Diplomata venezuelano destaca laços diplomáticos

António Gaspar |

Jornalista

O embaixador cessante da República Bolivariana da Venezuela, Marlon José Peña Labrador, exaltou, quinta-feira, em Luanda, o reforço da cooperação com Angola em vários domínios, em particular o parlamentar, durante os cinco anos de missão diplomática no país.

12/04/2024  Última atualização 08H30
Marlon Labrador e Carolina Cerqueira na hora da despedida © Fotografia por: Edições Novembro
Em declarações à imprensa, após se despedir numa audiência com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, Marlon José Peña Labrador referiu que sai de Angola com o sentimento de missão cumprida, por ter executado durante o seu mandato os objectivos que lhe foram incumbidos pelo Governo do seu país.

"O encontro com a dirigente máxima da Assembleia Nacional foi de partilha de alguma informação, de olhar para aquilo que faz referência ao percurso do meu mandato e de, naturalmente, das relações diplomáticas parlamentares", disse o embaixador, certo de que houve êxito no mandato.

"Posso dizer que eu vou partir de Angola com o sentimento de que tudo que esteve ao meu alcance foi feito com sucesso. Por isso, sinto-me satisfeito por ser recebido pela dirigente máxima do Parlamento angolano", regozijou-se Marlon Labrador.

O diplomata assegurou ainda que a Venezuela vai continuar a fazer o melhor no sentido de elevar a novos patamares o relacionamento histórico de amizade e solidariedade entre os dois países a nível bilateral e, igualmente, no que diz respeito às organizações multilaterais.

Na abordagem, Marlon José Peña Labrador fez saber que o seu país realiza a 28 de Julho do ano em curso Eleições Presidenciais.

Angola e a Venezuela têm trabalhado no sentido de ampliar as parcerias existentes, captar recursos para melhorar os projectos económicos e sociais, bem como manter o bom nível das relações de amizade e de solidariedade, assegurou o embaixador.

A Venezuela mantém, desde 2005, relações diplomáticas plenas com o continente africano, onde Angola é tida como uma das parceiras de grande importância estratégica, assinalou.

 No entanto, indicou Marlon Labrador, as relações entre os dois países foram impulsionadas pela visita do então Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a Angola, em Agosto de 2006.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política