Política

Diplomata destaca vigor da juventude angolana

O embaixador da China em Angola sublinhou, esta quarta-feira, em Luanda, que os “jovens estão cheios de vigor e prosperidade, como o sol às oito ou nove horas da manhã”, num recurso às palavras do antigo Presidente chinês Mao Zedong.

26/11/2021  Última atualização 09H30
© Fotografia por: DR
Gong Tao falava no evento, denominado "Juventude Angolana com as Embaixadas”, aos jovens que se organizaram em longa fila à espera de tirar fotografias com o diplomata, no Memorial António Agostinho Neto.

"O mundo é vosso e é nosso, mas finalmente é vosso. Vocês, jovens, estão cheios de vigor e prosperidade, como o sol às oito ou nove horas da manhã. A esperança pertence a vocês", disse o embaixador, citando palavras do antigo líder chinês Mao Zedong.

Na conversa com os jovens angolanos, Gong Tao abordou vários assuntos, entre os quais o facto da China ter se tornado no maior parceiro comercial da África por 12 anos consecutivos, reforçando que as empresas do gigante asiático criaram 4,5 milhões de postos de trabalho no continente africano. 

O diplomata reafirmou a importância da cooperação China-África e destacou que o seu país já contribuiu para 20 por cento do crescimento económico de África, pelo que a juventude é a principal beneficiada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política