Política

Diplomata aponta áreas de interesse mútuo

O embaixador de Angola na Côte d’Ivoire, Domingos Pacheco, disse, em Abidjan, que o país pretende expandir as relações com esta nação africana em todas vertentes de interesse mútuo, sobretudo, na Agricultura, Turismo, Comércio, Indústria, Transporte Aéreo e Cultura.

22/05/2023  Última atualização 08H27
Embaixador Domingos Pacheco esteve, sábado, no lançamento da semana Kroubi em Abidjan © Fotografia por: DR

O chefe da missão angolana na Côte d’Ivoire falava, sábado, durante o lançamento da 7ª edição da semana Kroubi, um evento sócio-cultural nacional, a decorrer de 8 a 11 de Junho próximo, sob o lema: "Alfabetização, uma ferramenta de inclusão financeira e empoderamento da mulher”.

Durante o lançamento da actividade, o embaixador Domingos Pacheco destacou a cooperação Sul-Sul como uma das melhores vias para o desenvolvimento entre os dois países, que têm níveis satisfatórios e de complementaridade.

"Somos africanos, irmãos e amigos. Por esta razão, devemos nos aconchegar trabalhando juntos e unidos por uma causa comum, que é o alcance do bem-estar dos nossos povos”, concluiu o diplomata.

A semana Kroubi é um evento anual dedicado à promoção e desenvolvimento económico do distrito de Zanzan, uma das parcelas territoriais mais importantes da Côte d’Ivoire.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política