Regiões

Diocese do Sumbe tem novos diáconos

Adilson de Carvalho | Sumbe

Jornalista

A Diocese do Sumbe, na província do Cuanza-Sul, ordenou, domingo, 16 novos diáconos, num acto enquadrado na abertura das celebrações do Jubileu dos 50 anos de existência do episcopado, a assinalar-se o próximo ano.

12/08/2024  Última atualização 10H10
Diáconos aconselhados a estar mais próximos das comunidades © Fotografia por: Adilson de Carvalho | Edições Novembro | Sumbe

A ordenação teve lugar na área adjacente da Sé Catedral do Sumbe, numa cerimónia assistida pela vice-governadora do Cuanza-Sul para o sector Político, Social e Económico, Emília Tchinawalile. Na homilia, o bispo da Diocese do Sumbe, Dom Firmino David, sublinhou que os diáconos têm uma missão importante na igreja.

Aos recém-ordenados, lembrou, que o serviço de diáconos tem implicações. "A legislação da Igreja Católica ensina ao diácono a amar, de forma incondicional, a Igreja”, esclareceu, além de reconhecer o empenho e dedicação dos novos diáconos.

A vice-governadora do Cuanza-Sul, Emília Tchinawalile, considerou a ordenação dos diáconos, um momento oportuno, de reflexão e de união.

"Apesar das constantes mudanças da sociedade, é necessário que momentos como estes sirvam de reflexão, para podermos criar as bases que melhorem as condições de vida das populações”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões