A exposição fotográfica denominada "Angola É Aqui" foi inaugurada, no sábado, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal em Brasília, no Brasil.
O legado do escritor e etnólogo angolano Óscar Ribas é o tema do congresso internacional que se realiza hoje e amanhã, a partir das 10h00, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), em Portugal, que reúne comunicações de estudiosos angolanos, portugueses e brasileiros.
Os músicos Dino Ferraz e Sara Saka recordam, hoje, às 19h00, em concerto, no espaço Lokanda do Cruzeiro, no Kinaxixi, em Luanda, os sucessos musicais da artista portuguesa Sara Tavares.
Temas como "One Love", "Balancê", "Longe do Mundo", "Eu Sei", "Esse Amor", de Sara Tavares, vão fazer parte do repertório de mais logo dos músicos Dino Ferraz e Sara Saka no projecto "Jazz 4:33".
De acordo com a organização, o projecto "Jazz 4:33", surge com a iniciativa de dois produtores culturais, nomeadamente Juary Saraiva e Hélio Baiano, com o objectivo de explorar mais o espaço e proporcionar aos clientes um ambiente agradável.
Todas as sextas-feiras, o espaço recebe um leque de artistas com perfis que se enquadram no projecto e um segmento do estilo Jazz, segundo a organização. Além da música, o espaço também acolhe a literatura com a venda de livros de escritores nacionais.
Músico Dino Ferraz autor de "Careca não”
A música, as artes plásticas e a literatura, são três disciplinas artísticas que fazem parte do projecto "Jazz 4:33", que arrancou em Outubro de 2023.
Autor do sucesso "Careca não” e de outros temas, Dino Ferraz é um artista multidisciplinar, que acumula as funções de cantor, compositor, intérprete e treinador vocal.
Formado em Música, na área de Canto Profissional, Dino é caracterizado pela sua simplicidade nas composições e leveza no cantar. Desde o Jazz, bossa nova ao world music, o artista vai conquistando cada vez mais o seu espaço e reconhecimento no circuito artístico.
Cantora Sara Saka e a versatilidade
Sara Helena Saka é natural de Luanda. Cantora, empresária e compositora iniciou a carreira musical no ano 2019, quando se apresentou pela primeira vez no concerto acústico "Jazz é fixe'", realizado no Palácio de Ferro, em Luanda.
Em 2020, actuou durante seis meses no Pavilhão de Angola na Expo-Dubai.
Formada em Ciências da Comunicação, inspira-se nos géneros pop, folk, world music, dance, electronic, afro, pog, zouk e MPB. Durante a formação superior, integrou o grupo coral da sua universidade, no qual assumiu o papel de solista e liderou boa parte das apresentações.
Tem igualmente participações no concerto acústico de Filipe Mukenga, na primeira edição do projecto "Clássicos na Kwanza", partilhando o palco com Wilmar Nakeni e Jay Lourenzo.
Fez parte do elenco de artistas do Festival da Lusofonia, do projecto Dikota, bem como tem sido presença em vários shows da televisão angolana ZAP.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA nova rainha Nhakatolo, Anabela Ngambo Kaumba, que sucede ao trono à irmã Nhakatolo Tchilombo, falecida a 16 de Julho de 2023, vítima de doença, foi sábado entronizada como a líder do povo Luvale.
Maya Lisalda Van-Dúnem do Carmo, ou simplesmente Maya Lis, uma das dez concorrentes da 27ª edição do Festival da Canção de Luanda, promovido pela Luanda Antena Comercial (LAC), manifestou alegria por estar entre os dez finalistas ao concurso de música.
“Sinistro, o poder do pé no acelerador” é o título da peça de teatro, do projecto “Kubata Negríssima”, a ser exibida, amanhã, às 17h30, no Hotel Royal Plaza, em Luanda, que aborda poeticamente sobre o impacto da sinistralidade rodoviária no país.
A Fazenda Mumba, localizada nas margens do rio Cuvango, província da Huíla, foi escolhida como um dos principais cenários para as gravações da nova novela do canal de TV português, TVI, prevista para estrear em Novembro deste ano.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.