Cultura

Dino e Saka cantam êxitos de Sara Tavares

Armindo Canda

Jornalista

Os músicos Dino Ferraz e Sara Saka recordam, hoje, às 19h00, em concerto, no espaço Lokanda do Cruzeiro, no Kinaxixi, em Luanda, os sucessos musicais da artista portuguesa Sara Tavares.

02/08/2024  Última atualização 10H38
© Fotografia por: DR

Temas como "One Love",  "Balancê", "Longe do Mundo", "Eu Sei", "Esse Amor", de Sara Tavares, vão fazer parte do repertório de mais logo dos músicos Dino Ferraz e Sara Saka no projecto "Jazz 4:33".

De acordo com a organização,  o projecto "Jazz 4:33", surge com a iniciativa de dois produtores culturais, nomeadamente Juary Saraiva e Hélio Baiano, com o objectivo de explorar mais o espaço e proporcionar aos clientes um ambiente agradável.

Todas as sextas-feiras, o espaço recebe um leque de artistas com perfis que se enquadram no projecto e um segmento do estilo Jazz, segundo a organização. Além da música, o espaço também acolhe a literatura com a venda de livros de escritores nacionais.

Músico Dino Ferraz autor de "Careca não”

A música, as artes plásticas e a literatura, são três disciplinas artísticas que fazem parte do projecto "Jazz 4:33", que arrancou em Outubro de 2023.

Autor do sucesso "Careca não” e de outros temas, Dino Ferraz é um artista multidisciplinar, que acumula as funções de cantor, compositor, intérprete e treinador vocal.

Formado em Música, na área de Canto Profissional, Dino é caracterizado pela sua simplicidade nas composições e leveza no cantar. Desde o Jazz, bossa nova ao world music, o artista vai conquistando cada vez mais o seu espaço e reconhecimento no circuito artístico.

Cantora Sara Saka e a versatilidade

Sara Helena Saka é natural de Luanda. Cantora, empresária e compositora iniciou a carreira musical no ano 2019, quando se apresentou pela primeira vez no concerto acústico "Jazz é fixe'", realizado no Palácio de Ferro, em Luanda.

Em 2020, actuou durante seis meses no Pavilhão de Angola na Expo-Dubai.

Formada em Ciências da Comunicação, inspira-se nos géneros pop, folk, world music, dance, electronic, afro, pog, zouk e MPB. Durante a formação superior, integrou o grupo coral da sua universidade, no qual assumiu o papel de solista e liderou boa parte das apresentações.

Tem igualmente participações  no  concerto acústico de Filipe Mukenga, na primeira edição do projecto "Clássicos na Kwanza", partilhando o palco com Wilmar Nakeni e Jay Lourenzo.

Fez parte do elenco de artistas do Festival da Lusofonia, do projecto Dikota, bem como tem sido presença em vários shows da televisão angolana ZAP.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura