Política

Dinho Chingungi quer Malanje transformada em pólo turístico

Francisco Curihingana | Malanje

Jornalista

O candidato a Presidente da República pelo Partido NJANGO, Dinho Chingungi, prometeu esta terça-feira, em Malanje, caso o seu partido ganhe as eleições de 24 deste mês, transformar a província da Palanca Negra num "grande" pólo turístico, para garantir emprego aos jovens.

17/08/2022  Última atualização 09H42
© Fotografia por: DR

Ao reconhecer os potenciais pontos turísticos da província da Palanca Negra, o político defendeu a colocação de empresas que trabalhem, de forma séria, na requalificação da região, como forma de proporcionar mais rendimentos às famílias vulneráveis.

Dinho Chingungi defendeu ainda a elevação das línguas nacionais para oficiais, bem como a toponímia na língua da terra.

A aposta na agricultura para criar a estabilidade alimentar e combater a fome, também foi evocada pelo político, que aconselhou a população a dedicar-se às tarefas do campo.

"O P-NJango se for Governo vai dignificar os trabalhadores da Função Pública, com salários condignos e proporcionar aos veteranos da pátria de uma pensão condigna por tudo quanto deram em prol do país", afirmou o político.

No sector da Saúde, Dinho Chingungi prometeu apetrechar todas as unidades sanitárias espalhadas pelo país, como forma de melhor assistirem as populações em termos médicos e medicamentosos.

O candidato do P-NJANGO aproveitou a sua estada na cidade de Malanje para inaugurar a sede do partido, que, doravante, vai cuidar dos assuntos da organização política que dirige.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política