A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, saudou, quinta-feira, em Luanda, a classe médica pelos sacrifícios consentidos em prol de um melhor serviço a toda a população.
Angola destacou-se, esta quinta-feira, no Workshop de Certificação de Aeroportos, organizado pela Interim SADC Aviation Safety Organisation (SASO) e pela South African Civil Aviation Authority (SACAA), sob coordenação técnica da Escritório Regional ESAF da ICAO no Quénia.
O vice-governador de Luanda para o Sector Económico, Gilson dos Santos Antunes Carmelino, reafirmou, este sábado, que o início do processo de digitalização do arquivo das edificações urbanas e da Biblioteca do Governo Provincial irá reduzir o tempo de resposta e garantir maior segurança no atendimento às solicitações dos munícipes, sobretudo em questões relacionadas com os direitos fundiários e o interesse de pesquisa de informações que constam do acervo.
Gilson Carmelino efectuou, este sábado, uma visita à Biblioteca do Governo Provincial de Luanda.
A Biblioteca de Luanda, das mais antigas da África Subsaariana, está aberta de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 15 horas, e conta com cerca 38.000 volumes de livros e vários manuscritos que não se encontram em nenhuma outra biblioteca em África.
No recinto, estão disponíveis a Gramática Elementar de Kimbundo de 1888; colectânea de boletins oficiais de Setembro de 1845, o repertório das ordenações e Leis do Reino de Portugal de 1749, entre outros.
Conta, igualmente, com um ciberespaço, composto por sete computadores ligados à Internet, disponível para pesquisa, uma fotocopiadora operacional e um dinamismo diferente em termos de atendimento por parte dos funcionários da Biblioteca.
Este importante espaço do saber foi fundado a 1 de Dezembro de 1873, possui acervos de diferentes áreas de conhecimento, dos séculos XVI a XXI, onde grande parte já se encontra disponível em formato digital. A Biblioteca está disponível para estudantes, historiadores, sociólogos, psicólogos, pesquisadores e outros interessados.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) em parceria com o Ministério da Saúde realizaram, na quarta-feira, um workshop educacional sobre saúde e higiene menstrual para 197 alunos da Escola Trabalho em Luta, em Luanda.
O Ministério da Economia e Planeamento homenageou os actores que mais se destacaram no processo de desenvolvimento do PRODESI, tendo o Jornal de Angola sido distinguido com o prémio de “Alto desempenho PRODESI é possível”, e a jornalista do diário Ana Paulo com o de “Alto desempenho”.
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 20 e 26 anos de idade foram detidos, esta semana, no município de Menongue, província do Cuando Cubango, por assalto a residências e estabelecimentos comerciais.
O coordenador do Programa Nacional de Educação Espacial, Gilberto Gomes, afirmou, em entrevista ao Portal Correio da Kianda, que Angola saiu há um tempo a esta parte de um país desconhecido no sector espacial e hoje tem uma posição de destaque entre os países emergentes na área espacial mundial e em África
Angola e a Federação Russa realizam de 17 a 21 do próximo mês de Abril, em Luanda, a VI sessão da Comissão Bilateral Intergovernamental para, entre várias questões, abordarem o aprofundamento dos laços de cooperação entre os dois países.
O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, disse, quinta-feira, que o Orçamento Geral do Estado (OGE) 2023 está concebido para servir os interesses do povo e satisfazer as aspirações das famílias e empresas.
A Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) considerou, quinta-feira, em comunicado, “descabida” a notícia veiculada pelo jornal online HORA H e difundida nas redes sociais, com o título “exonerações e detenções à vista: Presidente João Lourenço recebe lista dos governantes a substituir”.