Sociedade

Dezenas de fiéis já estão no local desde ontem

Fula Martins

Jornalista

Cerca de um milhão de fiéis católicos vindos de várias partes do país e do mundo são esperados para participar na peregrinação anual à Nossa Senhora da Muxima, a 130 quilómetros de Luanda.

04/08/2022  Última atualização 22H40
São esperados fiéis de várias províncias e do estrangeiro © Fotografia por: dombele bernardo | edições novembro

O reitor do Santuário da Muxima, padre Domingos Vicente de Mello, garantiu que as condições estão criadas, na sequência do árduo trabalho realizado por várias comissões, coordenadas pela Diocese de Viana (Igreja Católica) e autoridades provinciais de Luanda, com destaque para as áreas ligadas à segurança, saneamento, bombeiros e saúde.

Segundo Domingos Vicente de Mello, alguns fiéis começaram a chegar ontem, esperando-se maior número hoje e amanhã. "Teremos vários momentos, mas domingo é o dia especial, o momento mais emotivo de devoção”.

"Prevê-se a concentração no local de cerca de um milhão e meio de peregrinos, provenientes de vários pontos do país e do estrangeiro.

A peregrinação à Muxima é uma actividade religiosa que carece de medidas de alta segurança, devido à concentração de pessoas, sinistralidade rodoviária e outras ocorrências”, informou, ao Jornal de Angola, uma oficial da Polícia Nacional.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade