Sociedade

Dezenas de condutoresjulgados por embriaguez

André da Costa|

Jornalista

Um total de 76 automobilistas foi a julgamento sumário no Tribunal da Comarca de Luanda, por conduzir em estado de embriaguez, depois de terem dado resultado positivo no teste de bafómetro.

01/08/2024  Última atualização 09H10
Porta-voz da Polícia em Luanda, Nestor Goubel © Fotografia por: DR
A informação foi avançada ao Jornal de Angola pelo porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, durante o balanço de fim-de-semana, sobre a segurança pública.

Nestor Goubel fez saber que os automobilistas foram detidos como resultado da montagem de 91 barreiras de contenção de velocidade e calmia do tráfego, com uso de radares e outros meios técnicos adequados para o efeito.

Os agentes da Ordem, disse, detiveram 39 automobilistas por condução ilegal, nove por condução perigosa, duas por desobediência aos agentes da autoridade, assim como um caso por corrupção activa.

O porta-voz da corporação frisou que os 14 acidentes de viação ocorridos neste espaço de tempo resultaram em cinco mortes e 14 feridos, bem como danos materiais avaliados em quatro milhões de kwanzas, em que o excesso de velocidade e falta de precaução, estiveram na origem do sinistro.

A corporação sancionou 375 automobilistas com multa por diversas infracções ao Código de Estrada, bem como apreendeu sete viaturas e 177 motorizadas, por infracções puníveis pelo Código de Estrada.

Por outro lado, acrescentou, o Comando Provincial de Luanda apreendeu sete armas de fogo de diferentes calibres, recuperou electrodomésticos, antes, em posse dos supostos marginais, e deteve 207 cidadãos, suspeitos de praticar crimes, sendo, 204 no âmbito do patrulhamento e 66 em execução de mandados de detenção.

No âmbito da repressão e prevenção dos crimes violentos, disse, foram esclarecidos 110 crimes, destes, 61 em flagrante delito e 49 em execução de mandatos, que resultaram na detenção de cidadãos nacionais e estrangeiros com idades compreendidas entre 16 e 55 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade