Um total de 76 automobilistas foi a julgamento sumário no Tribunal da Comarca de Luanda, por conduzir em estado de embriaguez, depois de terem dado resultado positivo no teste de bafómetro.
Nestor Goubel fez saber que os automobilistas foram detidos como resultado da montagem de 91 barreiras de contenção de velocidade e calmia do tráfego, com uso de radares e outros meios técnicos adequados para o efeito.
Os agentes da Ordem, disse, detiveram 39 automobilistas por condução ilegal, nove por condução perigosa, duas por desobediência aos agentes da autoridade, assim como um caso por corrupção activa.
O porta-voz da corporação frisou que os 14 acidentes de viação ocorridos neste espaço de tempo resultaram em cinco mortes e 14 feridos, bem como danos materiais avaliados em quatro milhões de kwanzas, em que o excesso de velocidade e falta de precaução, estiveram na origem do sinistro.
A corporação sancionou 375 automobilistas com multa por diversas infracções ao Código de Estrada, bem como apreendeu sete viaturas e 177 motorizadas, por infracções puníveis pelo Código de Estrada.
Por outro lado, acrescentou, o Comando Provincial de Luanda apreendeu sete armas de fogo de diferentes calibres, recuperou electrodomésticos, antes, em posse dos supostos marginais, e deteve 207 cidadãos, suspeitos de praticar crimes, sendo, 204 no âmbito do patrulhamento e 66 em execução de mandados de detenção.
No âmbito da repressão e prevenção dos crimes violentos, disse, foram esclarecidos 110 crimes, destes, 61 em flagrante delito e 49 em execução de mandatos, que resultaram na detenção de cidadãos nacionais e estrangeiros com idades compreendidas entre 16 e 55 anos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.
Os meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.