Sociedade

Dezanove mortes e 25 feridos registados no fim-de-semana

André da Costa

Jornalista

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros registou, no último fim-de-semana, 19 mortes e 23 feridos, em consequência de acidentes de viação, incêndios, suicídios e desaparecimentos de pequenas embarcações no alto mar, segundo o porta-voz do órgão, intendente Félix Domingos.

26/10/2021  Última atualização 10H27
© Fotografia por: DR
O oficial disse que foram 15  incêndios, cinco derrames de combustível, dois acidentes de viação, um afogamento, um suicídio e uma  descarga atmosférica. 

Entre os incêndios, disse, um foi de grandes proporções numa fábrica de fraldasdescartáveis, em Cacuaco, e outro numa embarcação precária, a 35 milhas náuticas da praia da Mabunda, município de Luanda, Distrito Urbano da Samba, com 6 vítimas. Deste incidente, foram localizados três cadáveres e três outros continuam desaparecidos.  

Acidentes em Luanda
A Polícia Nacional, em Luanda, registou, no mesmo período, sete mortes e 15 feridos, em consequência de 22 acidentes de viação  em vários municípios da cidade capital.

O porta-voz da corporação em Luanda, superintendente Nestor Goubel, disse que os acidentes ocorreram, na sua maioria, por desrespeito às normas do Código de Estrada, e provocaram danos materiais avaliados em 16 milhões de kwanzas.

A Polícia apreendeu nove viaturas e 60 motorizadas e multou 325 automobilistas, por desrespeito ao Código de Estrada. Informou que o Comando Provincial de Luanda apreendeu, ainda, sete armas de fogo, cinco do tipo metralhadora AKM, duas pistolas e 200 gramas de estupefacientes (liamba). 

Foram detidos 121 cidadãos  supostamente implicados em vários crimes e recuperada uma viatura
de marca Toyota Rav 4, cor azul, que  tinha sido furtada. Segundo Nestor Goubel, 24 automobilistas foram encaminhados ao tribunal por condução em estado de embriaguez, desencartados e  por corrupção activa.
 
A Polícia apela, uma vez mais, aos cidadãos que de forma individual ou colectiva pretendam efectuar a movimentação de avultadas somas em di-nheiro para contratarem empresas de segurança especializadas em transporte de valores monetários ou solicitarem o apoio da Polícia Nacional.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade