Uma rede de supostos criminosos, composta por quatro indivíduos, entre os quais, uma mulher que tinha a missão de atrair as vítimas, foi detida, no município de Cacuaco, em Luanda, por, supostamente, terem assassinado a tiro seis moto-taxistas e roubado as motorizadas.
O porta-voz em exercício do SIC-Luanda, inspector Emanuel Capita, referiu que o grupo actuava em várias zonas do município de Cacuaco, sob liderança de um indivíduo, conhecido apenas por Mamadu.
Para conseguir os intentos, o grupo usava uma adolescente, de 16 anos, que, mediante concertação, mandava parar uma motorizada e num certo local com pouca iluminação, pedia para descer. "É aqui onde aparecia o líder do grupo, recebia a moto e matava o seu proprietário”, explicou.
O porta-voz em exercício do SIC-Luanda adiantou que o grupo também assaltava residências e realizava furtos na via pública, sendo que o seu líder Mamadu já esteve detido por inúmeras vezes.
A adolescente integrante do grupo explicou que conheceu Mamadu em casa da irmã deste, em Cacuaco, altura em que passou a manter uma relação amorosa, que durou dois meses. Disse que terminou o namoro, após estar cansada da vida criminosa de que era submetida.
"O Mamadu obrigou-me a entrar para o grupo e atrair os moto-taxistas, sob ameaça de matar os meus pais e outros integrantes da minha família”, contou a adolescente, que acrescentou que o dinheiro, fruto das vendas das motos, era repartido equitativamente.
Após terminar a relação com Mamadu, a rapariga optou por uma outra relação, mas com um jovem do mesmo grupo de marginais.
Emanuel Capita garantiu que o SIC já apreendeu as seis motorizadas roubadas pelo grupo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Instituto Nacional de Recursos Hídricos do Ministério da Energia e Águas informou, hoje, que devido às fortes chuvas ds últimos dias, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, houve deslocamento de placas numa das secções do Canal Condutor Geral do Cafu.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O governador provincial de Luanda, Manuel Homem considerou, esta sexta-feira, que os Centros de Emprego, que estão a ser revitalizados e modernizados pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, servem para dar mais oportunidades aos jovens desempregados.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, o desmantelamento de uma rede criminosa de funcionários bancários que facilitavam a introdução de dólares falsos no mercado nacional.
Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.