Sociedade

Detidos por condução em estado de embriaguez

André da Costa|

Jornalista

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional deteve, durante o fim-de-semana, 71 automobilistas, com idades entre os 25 e os 52 anos, por condução em estado de embriaguez e consequente desobediência aos agentes da Ordem Pública, informou, ontem, o porta-voz da corporação.

16/04/2024  Última atualização 10H14
Agentes têm realizado operações para reduzir a sinistralidade © Fotografia por: DR
Nestor Goubel disse que durante este período foram montadas 84 barreiras de contenção de velocidade e acalmia do tráfego, com o uso de radares e outros meios técnicos. A Polícia de Trânsito, continuou, registou 11 acidentes de viação, que causaram uma morte, nove feridos e danos materiais avaliados em quatro milhões de kwanzas.

O superintendente-chefe adiantou que, dentro do programa de regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 14 viaturas, 73 motorizadas e 487 automobilistas foram multados por diversas infracções ao Código de Estrada.

As principais infracções registadas, referiu, foram por excesso de velocidade (com 87 multas), falta do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel (81), paragem em locais proibidos (69) e o não uso do cinto de segurança no exercício da condução (57).

O Comando Provincial de Luanda, avançou Nestor Goubel, apreendeu, igualmente, oito armas de fogo, recuperou electrodomésticos e deteve 171 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes. No quadro da repressão e prevenção do crime violento, destacou, foram realizadas sete micro-operações em todos os municípios de Luanda, que permitiram esclarecer 98 crimes, sendo 61 em flagrante delito e 37 na sequência investigativa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade