Regiões

Detidos na Huíla jovens implicados no tráfico de cocaína

Estanislau Costa | Lubango

Jornalista

Dois jovens implicados no tráfico de cocaína no Lubango, na província da Huíla, foram detidos, na madrugada de sexta-feira passada, quando tentavam comercializar a droga.

22/02/2024  Última atualização 17H53
© Fotografia por: Arimateia Baptista|Edições Novembro|Huíla

Os jovens com 26 e 29 anos foram apanhados em flagrante delito pelos efectivos da Polícia Nacional face ao histórico das denúncias e projecção da expansão da actividade para as províncias do Namibe, Cunene e Cuando Cubango.

Segundo o chefe de Departamento de Investigação de Ilícitos Penais local, Pedro Mendes, que informou os dados à imprensa, os implicados actuavam entre os bairros da cidade do Lubango, Comandante Cowboy, Benfica, Ferrovia, Tchioco e João de Almeida, Lalula e outros, onde o registo de tráfico de droga é frequente e os traficantes vendem três porções da cocaína a 15.000 kwanzas.

O responsável considerou, ainda, que "apesar das diligências continuarem em todo território da cidade do Lubango, sentimo-nos satisfeitos de ainda não haver envolvimento de crianças no transporte, venda e manejo da droga e dinheiro”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões