Sociedade

Detidos marginais que roubavam motorizadas

Yola do Carmo

Oito indivíduos, com idades entre os 18 e 25 anos, foram detidos ontem, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por roubo de inúmeras motorizadas em vários bairros do município do Kilamba Kiaxi, disse ao Jornal de Angola fonte da Polícia Nacional.

17/10/2019  Última atualização 09H29
Dombele Bernardo | Edições Novembro © Fotografia por: Assaltantes de motorizadas detidos no Kilamba Kiaxi

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal, superintendente Fernando de Carvalho, explicou que o grupo de malfeitores roubava as motorizadas nos bairros Matrix, Rasta, 28 de Agosto, Nova Vida e Maria Eugénia Neto, no Distrito Urbano do Golfe e Sapu, município do Kilamba Kiaxi.
Fernando de Carvalho disse que os marginais actuavam de forma organizada e concertada e usavam armas de fogo do tipo AKM, de cano serrado, para conseguirem roubar as motorizadas, que eram depois vendidas entre 100 a 150 mil kwanzas.
O oficial operativo disse que no dia 15 de Setembro, os meliantes assaltaram quatro jovens que exerciam actividade de moto-táxi, tendo levado as respectivas motorizadas de marca Lifan, Ling Ken e Apolo.
Para concretizar os assaltos, explicou, os marginais simulavam serem passageiros e ao chegarem numa área isolada, onde já se encontravam outros integrantes do grupo à espera, anunciavam o assalto e levavam as motorizadas.
As motorizadas, segundo Fernando de Carvalho, eram vendidas a outros moto-taxistas e o dinheiro dividido equitativamente.
Fernando de Carvalho explicou que o chefe deste grupo de marginais já é reincidente no crime de roubo de motorizadas, uma vez que esteve preso durante cinco anos, condenado pelo Tribunal Provincial de Luanda por crime de roubo de motorizadas e furto no interior de viaturas, tendo sido libertado no ano de 2014.
A libertação daquele marginal ocorreu em Janeiro de 2014 e em Março, voltou a roubar motorizadas e foi novamente detido pelo Serviço de Investigação Criminal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade