Sociedade

Detidos jovens acusados de assaltar passageiros em táxis

André da Costa

Jornalista

Pelo menos dois indivíduos, com 22 e 32 anos, pertencentes a um grupo de quatro elementos, foram detidos, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), sob acusação de realizarem assaltos a passageiros, que subiam na viatura com a qual simulavam prestar serviço de táxi.

03/08/2022  Última atualização 09H32
© Fotografia por: DR

O porta-voz do SIC-Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, disse, ontem, que os detidos são acusados de roubar, também, uma viatura Hyundai i10, cinzenta, no município de Belas, e usaram-na para as referidas acções criminosas. A última acção dos detidos aconteceu, no bairro Regedoria, junto ao Cemitério de Viana, em que foi lesado um cidadão, de 25 anos. "Depois de subir na viatura, a vítima foi surpreendida pelos meliantes, que retiraram a carteira com documentos diversos e 30 mil kwanzas”, contou Fernando de Carvalho.

O porta-voz do SIC/Luanda avançou que, posteriormente, o passageiro foi largado a meio do trajecto, porque a viatura tinha avariado. Em função disso, a vítima foi, de imediato, fazer uma participação criminal junto de uma esquadra de Polícia, que deu origem à detenção dos assaltantes.

Com os detidos, a Polícia apreendeu outras duas viaturas, entre as quais uma Toyota Lite Hiace, de cor branca, além de uma arma de fogo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade